MARCAS DO TEXBRASIL PARTICIPAM DA FEIRA PURE LONDON



A feira bianual Pure London receberá três marcas brasileiras entre os dias 3 e 5 de agosto, no London Olympia, no Reino Unido. Importante evento comercial para empresas de moda feminina, calçados e acessórios, reunindo os principais compradores e estilistas dos países da região, a Pure conta com a presença de marcas brasileiras que exporão no evento com apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil): DB Rainbow, Natural Cotton Color e Gilda Lacerda.

 

A Pure London já confirmou mais de 250 marcas da Europa, Ásia, Estados Unidos e Austrália na feira e cerca de 50% dos que estiveram na edição de fevereiro retornaram ao evento. São esperados mais de 12 mil visitantes de lojas independentes e de departamento. Na lista de compradores de peso desta temporada estão gigantes como Amazon, Harvey Nichols, John Lewis, Topshop e Urban Outfitters.

 

 

FEVEST

 

Considerado um dos maiores polos fabricantes de moda íntima de todo o Brasil, Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, sediará mais uma edição da FEVEST entre os dias 3 e 5 de agosto, no Country Club da cidade. A tradicional feira de moda praia, fitness e lingerie irá apresentar as tendências para a primavera/verão 2015 de cerca de cem expositores, entre eles estão algumas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e Apex-Brasil) como De Chelles, Roupa de Baixo, Lucitex, Sapeka Lingerie, Coltex, Delfa, Rosset, TDB Têxtil e Zanotti.

 

E para estimular as exportações das empresas locais neste tradicional segmento, o Texbrasil trouxe ao país três representantes de lojas internacionais: Lenia Monica, da Lilium Rios Lingerie, e Regina Batista, da Lunas Intimo, ambas italianas, e Audrey Batista, da Dejardim, dos Estados Unidos. Além dos estantes em exposição, a feira apresentará desfiles e palestras.

 

A organização estima que um público de 9 mil pessoas visite o evento. Em 2013, a FEVEST registrou mais de R$ 45 milhões em negócios e a expectativa é de que haja um crescimento de 5% para esse ano. 

 

 

Imprensa – Texbrasil