Ainda dá tempo: inscreva-se para webinar sobre estratégia para internacionalização



Ainda dá tempo: inscreva-se para webinar sobre estratégia para internacionalização

Estão abertas as inscrições para o webinar Como elaborar a Estratégia Internacional da sua empresa em tempos de crise, realizado em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a FIA Business School. O webinar acontecerá pela Plataforma Passaporte para o Mundo, na quinta-feira, 28 de maio, a partir das 15h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando neste link: https://click.apexbrasil.us/RSxR1

Os palestrantes são os professores da FIA Moacir Miranda, Diego Coelho e Felipe Borini, e a Analista de Internacionalização da Apex-Brasil, Luciana Gatto.

Confira a programação:

Webinar “Como elaborar a Estratégia Internacional da sua empresa em tempos de crise”

Moacir Miranda – Coordenador FIA/USP

Diego Coelho – Professor FIA/USP

Felipe Borini – Professor FIA/USP

Luciana Gatto – Coordenação de Internacionalização Apex-Brasil

15h – Abertura – apresentação da Apex-Brasil, do Programa Internacionalização e do Curso de Estratégia de Internacionalização, em parceria com a FIA Business School;

15h05 – Agenda com três blocos (5 minutos de perguntas, no final de cada bloco):

  • O que é estratégia, de maneira simples – (15 minutos)
    • Geração de valor em contexto global (15 minutos)
    • Como se posicionar no novo cenário? Ferramentas práticas para construção da estratégia (20 minutos)

15h55 – Encerramento

QUEM SÃO OS PALESTRANTES

Luciana Gatto

Mestre em Educação e graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília – UnB. Analista de Internacionalização na Apex-Brasil, com experiência em diversos projetos de promoção comercial, marketing internacional e inovação empresarial, inclusive com startups.

Moacir de Miranda Oliveira Junior

Professor Titular do Departamento de Administração da FEA-USP. É Livre Docente, Doutor e Mestre em Administração pela FEA-USP. Realizou estudos de doutorado na University of Cambridge. Atualmente é Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP. É Diretor para América Latina do GLORAD (Center for Global R&D and Innovation) e membro do Global Steering Committee do Emerging Markets Institute – Cornell University. Foi Diretor da Academy of International Business – Latin America Chapter (AIB-LAT). Tem experiência na área de consultoria e publica nos principais periódicos internacionais nos temas de estratégia, inovação e negócios internacionais. Foi vencedor do 53º Prêmio Jabuti na categoria Administração, Economia e Negócios com o livro Multinacionais Brasileiras.

Felipe Mendes Borini

Professor da Universidade de São Paulo e do MPGN da FIA. É Doutor em Administração pela FEA-USP, Mestre e Graduado em Administração pela PUC-SP. É Coeditor in Chief da Innovantion and Management Review. É Pesquisador Senior do Glorad e do CNPq. Tem experiência na condução de projetos de pesquisa e de consultoria na formulação de estratégias de atuação de multinacionais, particularmente as relações entre subsidiárias-matriz, inovação e gestão do conhecimento.

Diego Bonaldo Coelho

Doutor em Administração (FEA/USP), Mestre em Administração (Mackenzie), Graduado em Comércio Exterior (Mackenzie) e Ciências Sociais (FFLCH-USP). Leciona nas melhores escolas de negócios da América Latina, nos temas de negócios, internacionalização de empresas e gestão e políticas públicas. Atua como consultor da FIA, tendo liderado projetos com Governos e empresas de diversos portes. Foi Coordenador de Defesa Comercial e de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). É Editor Científico das Innovation & Management Review. Foi laureado, em 2012, com o 54º Prêmio Jabuti na categoria Economia, Administração e Negócios pela coautoria no livro Aprendizagem Organizacional no Brasil.

SERVIÇO

Webinar “Como elaborar a Estratégia Internacional da sua empresa em tempos de crise”

DATA: 28 de maio, quinta-feira

HORA: 15h

INSCRIÇÕES: https://click.apexbrasil.us/RSxR1