MARCAS BRASILEIRAS LANÇAM NOVO CONCEITO PARA O SEGMENTO MODA EM MIAMI
No mês de julho, os olhos do mundo da moda se voltam para Miami, nos Estados Unidos, onde acontecem os principais eventos de lançamento mundial de beachwear. E o Brasil desembarca na cidade representado por 30 das melhores marcas nacionais. Nesta edição, empresas brasileiras participam dos tradicionais eventos Mercedes-Benz Fashion Week Miami (17 a 21 de julho), Cabana Show (19 e 21 de julho) e Miami SwimShow & Lingerie Show (19 a 22 de julho), além de um evento no badalado clube Soho Beach House, no dia 18 de julho. A participação brasileira é organizada por uma parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, por meio do Programa de internacionalização Texbrasil).
Sob o tema Fashion Beyond Summer, o evento no Soho Beach House reunirá formadores de opinião, compradores e imprensa local. O objetivo é mostrar que a moda brasileira vai além das expectativas e se inspira na arte, na música e na gastronomia, representando a cultura plural de um país continente. Na ocasião, será lançada a marca Brasil Beyond para o segmento de moda.
O Brasil Beyond orienta todas as ações promocionais e de captação de investimentos da Apex-Brasil. A marca comunica um país além dos estereótipos, das expectativas e dos valores já conhecidos pelo mundo. O conceito Fashion Beyond Summer pretende apresentar a moda brasileira além da beleza, e das belas praias. Uma moda que traz corte inovador, um acabamento criativo, com materiais sofisticados e uma produção com alta tecnologia.
“Usamos a marca Brasil Beyond durante a Copa do Mundo e agora levaremos para o SwimShow. Nosso setor de moda tem as características inovadoras e criativas que casam perfeitamente com este novo conceito de negócio que a Apex-Brasil leva para os eventos internacionais”, afirma Maurício Borges, presidente da Apex-Brasil.
Além da presença de estilistas, a programação inclui nomes da cultura brasileira, com performance do artista plástico Ricardo Càstro e apresentação da banda Saulo Duarte e a Unidade. O primeiro, considerado um dos maiores expoentes da atualidade, criará um mural juntamente com os convidados. Já a banda apresentará a mistura de influências que marca suas composições: desde o romantismo de Roberto Carlos até o poderoso suingue do violão de Jorge Ben.
O coquetel marca também a abertura de uma pop up store de moda praia brasileira com 16 nomes que funcionará por três dias no hotel, de 18 a 20 de julho. Participam das vendas as marcas: 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man, Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.
Para o presidente da Abit, Rafael Cervone, Miami é o local onde o beachwear se encontra em julho e o Brasil, por sua vocação natural, exerce papel de protagonista. “Nada mais natural do que aproveitarmos o momento para apresentar a marca Brasil Beyond aos compradores, jornalistas e formadores de opinião do mundo todo que frequentam a cidade neste período, mostrando o melhor da identidade da moda nacional”, detalha.
“A participação da ABEST e suas marcas associadas no lançamento do conceito Fashion Beyond Summer reforça a missão da entidade, que há dez anos leva o DNA da moda brasileira para o mundo em ações estratégicas como eventos, desfiles e feiras. Esse grupo, fortalecido pela parceria com a ABIT e Apex-Brasil ampliará ainda mais nossa atuação no mercado internacional”, avalia Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.
A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.
A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garanti a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 100 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a ABIT
Fundada em 1957, a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do país. Ela representa a força produtiva de 30 mil empresas de todos os portes instaladas pelo território nacional. Essas companhias empregam mais de 1,7 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de USD 50 bilhões. Desde 2000, a Associação mantém em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira) com o objetivo de preparar as empresas do setor interessadas em comercializar seus produtos em outros países.
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