EMPRESÁRIOS PARTICIPAM DA MISSÃO ÁFRICA ORGANIZADA PELA APEX-BRASIL



Empresas dos setores de Máquinas & Equipamentos, Casa & Construção, Alimentos & Bebidas e Higiene & Cosméticos vão participar da Missão África Austral (África do Sul, Moçambique e Angola), entre os dias 15 e 25 de julho. Organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Missão, vai levar cerca de 30 empresas brasileiras para o continente africano para participarem de seminários de oportunidades comerciais nos países africanos e rodadas de negócios entre empresas do Brasil e da África.

 

Em 2011, foi realizada uma missão empresarial também para África do Sul, Moçambique e Angola, onde 50 empresas participaram das rodadas de negócios dos setores de casa & construção, alimentos e máquinas & equipamentos, e contou com a presença de entidades e instituições de governo. Os resultados da Missão superaram as expectativas do governo brasileiro em termos dos contatos gerados e da estimativa dos negócios. Foram mais de 1000 reuniões de negócios, que resultaram em US$ 122 milhões em negócios.  A expectativa para esse ano é superar os valores de 2011.  

 

Este ano, a Missão será realizada no mesmo período em que acontecerá a Feira Internacional de Luanda – FILDA, e as empresas brasileiras participantes da etapa Angola também participarão do Pavilhão Brasileiro da Filda.

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775

impresa@apexbrasil.com.br