Apex-Brasil leva 12 empresas para feira de móveis em Dubai



O Brasil terá 12 empresas de móveis e decoração participando da Index (International Design Exhibition), importante feira setorial que começou hoje (19/5) e vai até quinta-feira (22/5), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 

A participação das indústrias é organizada pelo projeto Brazilian Furniture, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) para promoção das exportações do setor.

 

Participam do evento as empresas BRV, Ditália, Valéria Totti, Multimóveis, Lopas, Politorno, Rotta Móveis, Saccaro, Santos Andirá, Telasul e Unicasa, todas fabricantes de móveis, e a Cristais São Marcos, de peças para decoração. Esta será a décima participação do projeto Brazilian Furniture no evento de Dubai. Entre os produtos que serão apresentados ao público estão móveis para sala de estar, dormitório, cozinha, área externa e itens de decoração.

 

“Participam empresas que trabalham no segmento de alta decoração e que estão focadas no o mercado local e, ainda, fabricantes de móveis populares, interessados no Norte da África, Índia e em outros países da região, mercados que também são alcançados pela feira”, explica Emanuel Figueira, gestor do projeto na Apex-Brasil.

 

Em 2013, oito empresas brasileiras participaram da Index. Durante o evento, elas fizeram 589 contatos, que geraram US$ 800 mil em negócios fechados e US$ 2,2 milhões em expectativas de negócios futuros.  O aumento da participação em 2014 indica maior interesse por Dubai, importante hub para distribuição de produtos no mercado árabe.