Brasil é país homenageado em simpósio da indústria gourmet na Alemanha



O Brasil será o país homenageado na 24a edição do Symposium Feines Essen + Trinken (FET 2014), que acontece nos dias 15 e 16 de maio em Munique, na Alemanha. O Simpósio é um dos principais eventos da indústria alimentícia gourmet da Alemanha. Essa é a primeira vez que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa do evento, com a presença de empresas brasileiras e importadoras alemãs que comercializam produtos brasileiros.

 

Como país destaque, o Brasil terá localização privilegiada no pavilhão principal, oferecendo degustação de produtos gourmet e uma apresentação cultural. O evento conta com a presença de chefes renomados,  mídia especializada e compradores alemães de alto nível.  O objetivo é inserir, cada vez mais, produtos brasileiros no setor de alimentos gourmet da Europa, apresentando artigos finos com inovações e novos conceitos. O evento é destinado a um número selecionado e limitado de participantes, de forma a possibilitar a troca de experiências em um ambiente descontraído.

 

Os artigos brasileiros serão apresentados na FET 2014 também em um catálogo especial. Nele, as empresas participantes terão seus produtos publicados junto a receitas preparadas com o item exposto. Participarão do simpósio Amazon Beer, Bazzar, Associação Brasileira de Angus, Cachaça Delicana, Chocolate Aquim, Frigol, Gaya Foods, JBS, Moema Espresso, Café D’Aracruz, Sucos do Brasil, Weber Haus e Weim Brasilien.

 

A abertura acontecerá nesta quinta-feira, dia 15, às 19h, em Munique.