Apex-Brasil promove evento de petróleo e gás nos Estados Unidos



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveu mais uma edição do seminário Invest in Brasil, no dia 6 de maio, em Houston, no Texas, Estados Unidos. O evento teve como foco a atração de investimento estrangeiro direto para o setor de petróleo e gás e reuniu 110 participantes, entre representantes de empresas estrangeiras e parceiros brasileiros interessados em investir no Brasil.

 

A programação do evento incluiu palestras de representantes da Agência Nacional do Petróleo, Petrobras, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP). Ao final do evento, houve momento de networking com espaço para que os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro divulgassem suas oportunidades de investimentos.

 

O seminário Invest in Brasil foi realizado durante a Offshore Technology Conference (OTC), maior feira mundial do setor, onde a Apex-Brasil também teve o Pavilhão Brasil voltado às empresas exportadoras brasileiras. O evento teve o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

 

“Realizamos mais uma edição do Invest in Brasil, com sucesso. As palestras foram de alto nível e atraíram um público selecionado interessado em realizar negócios no Brasil”, avaliou Sérgio Ferreira, da Gerência Executiva de Investimentos da Apex-Brasil.

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775

imprensa@apexbrasil.com.br