APEX-BRASIL REALIZA SEMANA BRASILEIRA NO JAPÃO PARA PROMOVER O PAÍS
A semana de promoção de produtos brasileiros no Japão acontece entre os dias 30 de abril e 6 de maio, na principal loja da rede Isetan-Mitsukoshi, em Tóquio. A iniciativa tem como objetivo promover o estilo brasileiro e a participação brasileira no mercado japonês.
No dia 29 de abril, haverá um evento de relacionamento para aproximar empresários brasileiros e clientes especiais selecionados pela rede, com a presença do presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. No dia 30 de abril, acontecerá a inauguração oficial do “Brazil Week”. O evento contará com a presença do cartunista Maurício de Sousa. O criador da Turma da Mônica realizará uma oficina de arte com crianças japonesas, ensinando os traços dos personagens da Turma da Mônica.
A partir desta iniciativa, a rede japonesa pretende introduzir continuamente o estilo brasileiro aos seus clientes. Serão comercializados produtos brasileiros de moda, acessórios, calçados, alimentos e bebidas. Também haverá show de música e exposição de arte brasileira. De acordo com a empresa, as atividades apoiadas pela Apex-Brasil devem atrair um público de aproximadamente 4 milhões de pessoas.
Sobre a rede Isetan-Mitsukoshi
As redes japonesas Isetan e Mitsukoshi se fundiram em 2007, tornando-se a maior rede de varejo do Japão. A empresa Isetan, fundada em 1886, possui 15 lojas no Japão, quatro na China, duas na Malásia, uma em Cingapura e uma na Tailândia. Já a rede Mitsukoshi, fundada em 1673, possui 32 lojas, sendo 14 no Japão, 13 em Taiwan, uma na China, uma em Hong Kong, uma na Itália, uma na Inglaterra e uma nos Estados Unidos.
A atual rede Isetan-Mitsukoshi é considerada uma grande formadora de opinião não só para o Japão, mas em toda Ásia. Os pontos de venda da rede oferecem ao público alimentos e bebidas, têxteis, utensílios domésticos e produtos de beleza. A rede é referência em vendas de luxo, tradicional e moda jovem.
O Brazil Week ocorrerá na principal loja da Rede, localizada no bairro Shinjuku, em Tóquio. Os andares 2,3 e 4 e no hall de entrada terão espaços reservados para exposição dos produtos brasileiros. Os materiais de comunicação do evento estarão expostos nas vitrines e entrada da loja, dividindo espaço com as marcas renomadas já comercializadas pela rede.
Produtos brasileiros expostos na rede Isetan-Mitsukoshi:
– Granado
– Melissa
– Havaianas
– Osklen
– Dupé
– Francesa Romana
– Vinhos: Miolo e Casa valduga
– Cervejas: Corolado beer, Xingu and Palm
– Produtos Turma da mônica
– Cachaça: Weber Haus