BRAZILIAN LEATHER BOOK GANHA NOVA EDIÇÃO, COM NOVAS FOTOS
Reconhecido internacionalmente e premiado no Brasil, o Brazilian Leather Book ganhou uma segunda edição. Produzida sob a condução do Centro das Indústrias de Curtumes de Brasil (CICB) e com o apoio do Brazilian Leather – projeto do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a nova publicação deve promover ainda mais o couro do Brasil em feiras internacionais, junto aos compradores, mídia e principais autoridades do setor em nível mundial. Contando com novo ensaio fotográfico e conteúdos alinhados ao alto patamar de reconhecimento do couro brasileiro, o book está direcionado para pautar as ações de comunicação e imagem do couro do Brasil.
O Brazilian Leather Book está disponível em versão impressa, com 147 páginas em inglês e português, e também por meio do endereço www.brazilianleather.com.br. O fio condutor da publicação é o momento de excelência em qualidade e design que o couro do Brasil vive atualmente, conforme explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello. “Os números das exportações, a realização do Brasil Focus Country na mais recente feira APLF MM&T (Hong Kong), o projeto Design na Pele, os rumos da sustentabilidade na indústria do país, entre outros acontecimentos, refletem o protagonismo do couro brasileiro no cenário mundial. A segunda edição do Brazilian Leather Book busca ser a plataforma que materializa todo esse cenário, e mostra que os movimentos da indústria são certeiros e duradouros”, afirma o gestor.
A linha editorial do Brazilian Leather Book se mantém, com conteúdos sobre moda, design, sustentabilidade e os diferenciais do couro do Brasil, porém com novos dados e reportagens. Há também um novo ensaio fotográfico, cujas imagens ilustram toda a nova fase do projeto Brazilian Leather. O ensaio foi realizado em Ibiraquera, no litoral de Santa Catarina, com a modelo Janaina Nilson. Quem assina as roupas, todas feitas exclusivamente em couro brasileiro, é a estilista carioca Patrícia Viera – cuja história de sucesso na moda também é retratada no book.
O lançamento oficial da publicação foi feito em Hong Kong, na mais recente edição da feira APLF MM&T, a mais importante para o setor de couros do mundo. O desenvolvimento do Brazilian Leather Book – que em 2013 foi premiado no Salão da Propaganda Gaúcha na categoria Design Gráfico – foi feito pelo estúdio de design Icon, de Porto Alegre.
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Jéssica Fontoura
Jornalista
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