Farm apoia tribo indígena em nova parceria com Pantys



Farm apoia tribo indígena em nova parceria com Pantys

A marca carioca Farm, participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) –,  lançou uma nova collab com a fabricante de calcinhas absorventes Pantys.

A Farm desenvolveu modelos de estampas que foram aplicadas nas peças da Pantys, com inspiração no povo indígena Yawanawa. Com o lançamento, as marcas também se uniram para doar 400 calcinhas para as mulheres indígenas. A peça possui tecido biodegradável e antimicrobiano com bloqueador de odores, alta capacidade de absorção e durabilidade de aproximadamente dois anos ou 50 lavagens.

“Além das coleções que já co-criamos, apoiamos o projeto de inclusão digital que inclui instalação de internet em todas as aldeias Yawanawa. Criamos uma relação de parceria, amizade profunda e diálogo com essas mulheres”, explica Katia Barros, diretora criativa da Farm. 

A Pantys também destaca o fator sustentável de suas peças, uma vez que substitui métodos absorventes descartáveis. O impacto ambiental é considerável: durante a vida, uma mulher tem em média 450 ciclos menstruais, e usa por volta de  180 absorventes. “Com a calcinha Pantys, os montantes de lixo gerados com o descarte podem ser reduzidos significativamente. E, claro, uma economia financeira em relação ao gasto com absorventes descartáveis”, conta Maria Eduarda Camargo, co-fundadora da marca.

A peça tem edição limitada e é vendida no e-commerce das marcas. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).