Webinar debate relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos



Webinar debate relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos

A Apex-Brasil e o Atlantic Council realizam, no próximo dia 4 de junho, às 15h, o Webinar “The Next Phase of The US-Brazil Economic Relationship – Bilateral Perspectives”. Durante o evento, o Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, e o Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Washington, Nestor Forster, irão apresentar sua visão sobre o futuro do relacionamento bilateral e as prioridades para 2020 e 2021. Serão debatidas também as possibilidades de aprofundamento das relações comerciais e de investimentos.

A abertura do webinar será feita pelo Diretor do Adrienne Arsht Latin America Center do Atlantic Council, Jason Marczak, e pelo Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Apex-Brasil, Gerson Menandro. O debate será mediado pela diretora do Atlantic Council, Roberta Braga, com comentários finais da CEO da AmCham-Brasil, Deborah Vieitas. O evento marcará, também, o lançamento da versão em português do relatório “Brasil-EUA Comércio e Investimentos: Aprimorando a Relação Bilateral Econômica”, cuja versão em inglês foi divulgada em março deste ano.

Diálogo

A COVID-19 vem trazendo consequências profundas para a economia mundial, que enfrenta o desafio de acelerar o comércio, investimentos e a modernização das cadeias de suprimentos. Estados Unidos e o Brasil têm avançado nos diálogos comerciais. Os dois países anunciaram, no dia 16 de abril de 2020, a implementação continuada de uma agenda econômica e comercial que se baseia em uma robusta agenda de trabalho.

A proposta do webinar é discutir esse relacionamento e questões sobre como o comércio e investimentos mais fortes podem ajudar os dois países a enfrentar as repercussões da COVID-19. Ou ainda, como a conclusão de um acordo de regras comerciais e transparência, incluindo facilitação do comércio, comércio digital e boas práticas regulatórias, pode posicionar tanto Brasil quanto Estados Unidos na adaptação às mudanças na economia mundial. As apresentações do webinar serão feitas em inglês.


Programa:

15h – 15h15

Comentários de boas-vindas – Jason Marczak, Diretor do Adrienne Arsht Latin America Center, Atlantic Council

Abertura e agradecimentos – Gerson Menandro, Gerente de Relações Institucionais e Governamentais, Apex-Brasil

15h15 – 15h45

Apresentação – Embaixador Todd Chapman – Embaixador dos Estados Unidos no Brasil

Apresentação – Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Washington – Nestor Forster –

Moderação – Roberta Braga, Diretora Associada do Adrienne Arsht Latin America Center, Atlantic Council

15h45 – 15h55

Sessão de Perguntas e Respostas

15h55 – 16h

Encerramento – Deborah Vieitas, CEO da AmCham – Brasil


Serviço:

Webinar sobre o Futuro do Relacionamento Bilateral entre Brasil e Estados Unidos.

Data: 4 de junho de 2020

Horário: 15h às 16h

Inscrições: clique aqui