Presidente da Apex-Brasil participa de live sobre a internacionalização do Serpro



Presidente da Apex-Brasil participa de live sobre a internacionalização do Serpro

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sergio Segovia, participou de encontro online sobre a internacionalização dos negócios do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A live, realizada em 28 de maio, contou com a presença de Caio Mario Paes de Andrade, presidente do Serpro, e da Diretoria Executiva da empresa.

Durante o encontro, Segovia ressaltou as vantagens do processo de transformação digital da Apex-Brasil, que contribuiu para a produtividade da Agência e para seu apoio contínuo às empresas brasileiras em meio à pandemia da Covid-19. Além disso, destacou a parceria entre o Serpro e a Apex-Brasil, que foi reforçada pela assinatura de acordo de cooperação técnica, em 4 de fevereiro deste ano, e que possibilitou o desenvolvimento de soluções inovadoras para os serviços da Agência. O portal Invest in Brasil, elaborado para facilitar o contato e o auxílio a investidores estrangeiros interessados no país, é um dos primeiros resultados dessa aproximação.

Para o presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade, essa parceria é oportuna. Enquanto o Serpro ajuda na transformação digital da Apex-Brasil, a Agência o auxiliará na internacionalização de seus serviços, por meio de seu apoio na prospecção de mercados externos e outros esforços. Trata-se, portanto, de um acordo estratégico e simbiótico, que beneficia ambas as partes.

Segovia também frisou que o Serpro está apto a conquistar o mercado internacional em função de suas soluções inovadoras. Nesse sentido, foi preparado um modelo de internacionalização que prevê três frentes de atuação: a elaboração de um plano de expansão internacional, o contato mais próximo com os mercados externos e a captação de clientes e de contratos internacionais.

Veja o vídeo completo da live aqui.