Maple Bear anuncia abertura de franquia em Hermosillo, no México, para 2021



Maple Bear anuncia abertura de franquia em Hermosillo, no México, para 2021

Através de missão à FIF (Feria Internacional de Franquicias) escola de educação bilíngue assina com novo franqueado

A Maple Bear Brasil, escola de educação bilíngue que é referência no ramo, acaba de expandir seus negócios. A empresa anuncia a abertura de sua oitava unidade no México, localizada na cidade de Hermosillo. O negócio é fruto de contato realizado durante missão à FIF (Feria Internacional de Franquicias).

A viagem comercial foi conduzida pelo Franchising Brasil, programa de internacionalização do setor resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

“O nosso novo parceiro, mexicano, já possui afinidade com o setor de educação e reconhece que a América Latina carece de escolas bilíngues com uma oferta de qualidade”, conta Vitor Schmid, managing director LATAM da marca. “Devido ao histórico da Maple Bear, vimos a

oportunidade de contribuir com a transformação social iniciando com a oferta educativa na cidade do franqueado, Hermosillo”, continua.

O primeiro contato que levou a essa nova unidade aconteceu durante a FIF, no estande promovido pela ABF. Vitor conta que o parceiro ficou interessado no potencial da escola, que tem uma ampla rede internacional e nas possibilidades de retorno financeiro. “O nosso diferencial pedagógico e o suporte que damos aos nossos owners são fundamentais”, conta o managing director.

A abertura da nova escola acontecerá em 2021, e a empresa visa crescer ainda mais em território mexicano. “O mercado apresenta muitas oportunidades para nós. Nossa expectativa é continuarmos abrindo muitas escolas na região, trazendo educação bilíngue de qualidade e mudando muitas vidas por meio da educação”, Vitor finaliza.

Maple Bear pelo mundo

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, a Maple Bear tem mais de 508 escolas — sendo 341 escolas em operação e 161 em implantação. A rede atende, hoje, mais de 41 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e está presente em 20 países.

Considerada hoje uma das líderes em educação bilíngue, a Maple Bear tem seu sistema de ensino fundamentado em práticas canadenses, consideradas uma das melhores do mundo.

Na América Latina, a marca pertence ao Grupo SEB e está presente em todas as regiões do Brasil com 145 escolas. Para o no de 2021, a Maple expande além do território mexicano e inicia operações na Argentina, Paraguai e Peru.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa a apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.