Think Plastic Brazil coordena participação de 14 empresas na Expo Agrofuturo 2020 Digital



Think Plastic Brazil coordena participação  de 14 empresas na Expo Agrofuturo 2020 Digital

Produtoras de plásticos transformados da vertical agrobusiness compõem painéis de debate Agrotalks de 19 a 21 de agosto no evento colombiano e a Rodada de Negócios de 7 a 11 de setembro de 2020

O Think Plastic Brazil, Projeto de Exportação e Internacionalização do Plástico Transformado Brasileiro, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) coordenará em 2020 a participação de 14 das 31 empresas nacionais presentes no Agrotalks, painel de debates e apresentações da Expo Agrofuturo 2020 Digital. Este é o maior número de indústrias já cooptadas pelo projeto setorial para a feira colombiana, que pela primeira vez realizará suas atividades de maneira online devido à pandemia do coronavírus. Essas mesmas empresas participarão também da Rodada de Negócios programada para 7 a 11 de setembro.

As empresas brasileiras participarão do evento sob a coordenação da Apex-Brasil e do MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) do Governo Federanl brasileiro. Entre as participantes do Think Plastic Brazil os produtos e temas destacados para a apresentação estão ligados a caixas avícolas, filmes mulching (acolchados), slab muchings, geossintéticos, telas de sombreamento, embalagens para cárnicos, fertilizantes e frutas / legumes, dessecantes para melhor transporte de mercadorias agropecuárias e até masterbatches e compostos para a indústria de plásticos para agricultura colombiana.

Empresas do Think Plastic Brazil participantes:

Cartonale; Cromex; Electroplastic; Neoplastic; Nortene; Novel; Pabovi; Pulit; Plásticos Jurema; Simonaggio; Soroplast; Splack; Valfilm; Velper  e Industria e Comércio de Tecidos Plásticos (Negreira).

Sobre o Think Plastic Brazil

O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia integrada dos plásticos nacional foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta Tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele foi criado e é desenvolvido pelo INP e pela Apex-Brasil para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Utilidade Doméstica, Construção Civil, Embalagens, Agrobusiness e Brinquedos (em parceria com a ABRINQ).

Ponto Texto Comunicação e Conteúdo
Gabriel Rajão:: +55 11 9 7024 0325:: gabriel@pontotxt.com.br