Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos brasileiro realiza rodada de negócios virtuais com compradores do México
Beautycare Brazil promove reuniões de 19 a 23 de agosto, com potenciais parceiros mexicanos e empresas participantes do projeto de internacionalização
De 19 a 23 de agosto de 2020 o Beautycare Brazil, projeto setorial de incentivo à internacionalização do setor de HPPC, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promove sua primeira Rodada de Negócios Virtuais, aproximando os participantes do projeto aos compradores do México e garantindo o acesso daquele país aos produtos essenciais do setor.
Ao todo 14 empresas participarão das Rodada de Negócios com cerca de 20 compradores internacionais. Os encontros serão protegidos por tecnologias seguras, garantindo a privacidade e o sigilo de negociações entre os empresários. A programação terá a mentoria da SP Negócios para suporte e orientações nas reuniões, permitindo a continuidade das vendas internacionais de maneira segura durante o distanciamento social.
“A continuidade de entrega dos ingredientes, produtos acabados e serviços do setor de HPPC, essenciais para a manutenção da saúde da população, passa também pela segurança dos profissionais envolvidos. O formato virtual permite aos empresários e aos compradores um meio seguro e rápido de negociação, ampliando as possibilidades de comércio bilateral”, diz Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Panorama de comércio bilateral – Brasil x México (setor de HPPC)
Valor de exportação Acumulado $ 1.429.906,00
Total de NCMs exportadas 41
Total de empresas exportadoras 21
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado no ano 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover a internacionalização das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br
Informações para a imprensa
Gabriel Rajão
+5511970240325