C-Pack / Embalagem Antiviral



C-Pack / Embalagem Antiviral

Com a evolução da COVID-19 no país, os brasileiros adquiriram novos hábitos de consumo e passaram a buscar por produtos que ofereçam mais segurança contra o contágio.

E como resposta a essa necessidade, a C-Pack, empresa participante do Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização do Plástico Transformado Brasileiro) criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) traz ao mercado uma solução que possibilitará maior proteção aos consumidores e até mesmo ao granel dos produtos: tubos plásticos com proteção antiviral e antimicrobiana 360o.

Essa tecnologia é adicionada em polímeros na forma de masterbatch que são incorporados aos polímeros base na fabricação dos tubos plásticos da C-Pack, fazendo com que toda a matriz polimérica do produto final receba a proteção antimicrobiana / antiviral. Sua eficácia é comprovada pelo laudo ISO 21702, que certifica uma eficácia a partir de 99% contra vírus envelopados (mesma estrutura do SARS-CoV-2, vírus causador da COVID-19).

Além de poder ser aplicado via masterbatches do tubo e tampa, o aditivo com a tecnologia antiviral pode também ser aplicado via verniz e na camada interna do tubo.

A ação biocida permanece atuando por toda da vida útil do produto, e isso é possível pois o aditivo está presente no interior e exterior do polímero. Portanto, mesmo que sofra arranhões ou algum tipo de dano, a proteção ainda estará presente.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Limpeza e durabilidade – os aditivos antimicrobianos criam produtos plásticos inerentemente mais limpos e mais duráveis.

Aumento na vida útil do produto – a capacidade de inibir o crescimento de bactérias, mofo e bolor significa que seu produto com plástico antiviral irá se beneficiar de uma vida útil mais longa.

Proteção permanente – a proteção antiviral é uma solução permanente, com excelente custo-benefício que permanece ativa durante toda a vida útil do tubo plástico.

Contate-nos para mais informações: contato@c-pack.com.br

www.c-pack.com.br

Sobre o Think Plastic Brazil

O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia integrada dos plásticos nacional foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta Tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele foi criado e é desenvolvido pelo INP e pela Apex-Brasil para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Utilidade Doméstica, Construção Civil, Embalagens, Agrobusiness e Brinquedos (em parceria com a ABRINQ).

Ponto Texto Comunicação e Conteúdo
Gabriel Rajão:: +55 11 9 7024 0325:: gabriel@pontotxt.com.br