Infraestrutura e saneamento são temas da próxima conferência sobre atração de investimentos da Apex-Brasil



Infraestrutura e saneamento são temas da próxima conferência sobre atração de investimentos da Apex-Brasil

A Apex-Brasil realizará a conferência Invest in Brasil Infrastructure – Edição Saneamento, em 23 de setembro, às 11h (horário de Brasília). O evento visa apresentar ao público estrangeiro as principais oportunidades de investimento no setor do saneamento no Brasil e debater os avanços e desafios para o setor.

O evento reunirá representantes do governo federal e do setor privado para tratar do ambiente econômico, institucional e legal para a atração de investimentos na área do saneamento e discutir os impactos do novo Marco Legal do Saneamento, além de apresentar oportunidades de investimento.

A infraestrutura social é considerada uma das prioridades do Brasil e o acesso ao saneamento básico é essencial para a população. Em julho deste ano, o Governo brasileiro aprovou o Marco Legal para o Saneamento Básico no país, que prevê a universalização dos serviços de água e esgotos até 2033. O Marco Legal tem um importante impacto para a atração de investimentos para o país. Com o objetivo de uniformizar regras, definir padrões da atividade regulatória e de formulação de políticas públicas, bem como aumentar a competição, a lei traz mais segurança jurídica e assistência ao investidor estrangeiro interessado em atuar no país.

O webinar tem o apoio dos Ministérios de Relações Exteriores, Desenvolvimento Regional e da Economia, Caixa Econômica Federal, Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Brazil-Canada Chamber of Commerce (BCCC), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos – SPPI.

Sobre a série Invest in Brasil 

O Invest in Brasil 2020 é uma série de cinco conferências de alto nível organizadas pela Apex-Brasil e parceiros para apresentar as melhores oportunidades de investimentos no país a potenciais investidores estrangeiros e destacar o que o Brasil tem feito para se tornar mais atrativo para o capital internacional. Além da conferência Invest in Brasil Infrastructure – Edição Saneamento, a Apex-Brasil organizará um evento com o foco na atração de investimentos com investidores da Turquia e uma edição dedicada a projetos no setor portuário. 

SERVIÇO

Evento: Invest in Brasil Infrastructure – Edição Saneamento
Data: 23 de setembro de 2020
Horário: 11h (horário de Brasília)

MAIS INFORMAÇÕES

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
Telefone: (61) 2027 0202
E-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br