Sobrancelhas Design faz sucesso nas Américas com case finalista do Prêmio Destaque de Internacionalização



Sobrancelhas Design faz sucesso nas Américas com case finalista do Prêmio Destaque de Internacionalização

O grupo conta com 37 unidades no exterior e implantou com sucesso seu modelo de negócio em diversos países

O Grupo Sobrancelhas Design, um dos maiores de seu segmento, definiu um modelo de negócios de sucesso que tem levado a marca cada vez mais longe nos últimos anos. Hoje, a empresa conta com mais de 350 unidades, incluindo 37 no exterior, mostrando um alto potencial de escala internacional.

Com seu case de sucesso, a empresa é uma das finalistas no Prêmio Destaque de Internacionalização, promovido pelo Franchising Brasil — Programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O processo de internacionalização da Sobrancelhas Design começou em 2014, quando a marca inaugurou sua primeira unidade fora do Brasil. Trata-se de uma loja em Boca Raton, na Flórida, que segue em pleno funcionamento até hoje. Em 2018, porém, começaria mais um grande passo para a empresa, que agora mirava as Américas Central e do Sul como foco

de expansão. Os países escolhidos para essa nova fase foram Guatemala (nove unidades), El Salvador (uma unidade), Equador (duas unidades) e México (duas unidades).

Marcos Barriviera, CEO da marca, se diz contente com a presença da empresa nestes países e relembra um deles. “A Guatemala se destacou, foi onde a marca teve uma rápida expansão contando hoje com 18 operações, 10 delas inauguradas apenas nos últimos dois anos”. O empresário continua: “Além da forte expansão a marca também se tornou ‘Top of Mind’ no país, tanto pela capilaridade, quanto pela experiência única promovida aos clientes, abrindo as portas dos países vizinhos”.

O empresário também destaca a participação da Sobrancelhas Design em eventos e missões do Franchising Brasil. Segundo Marcos, alguns dos parceiros internacionais, como o Equador, tiveram o primeiro contato com a marca em uma feira da ABF. Já a missão ao México realizada em março de 2020, da qual a empresa fez parte, contou com diversas visitas técnicas que facilitaram o início da implantação em shoppings, por exemplo. Ao falar sobre a relação da marca com o Programa, Barriviera completa: “O sucesso dessas operações, assim como o próprio Certificado de Franquia Internacional concedido a nós, promove muita segurança aos investidores internacionais.”

Seguindo com seu plano de expansão cada vez mais abrangente, a Sobrancelhas Design também iniciou, no ano passado, operações de sucesso na Europa, começando por Portugal e, agora, com uma unidade na Espanha.

Sobre o Prêmio Destaque de Internacionalização

O objetivo do prêmio é consagrar redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas entre os anos de 2018 e 2020.

A entrega do prêmio será anunciada em breve e irá condecorar três franquias na categoria geral e uma rede ainda será premiada na categoria Estratégia e Consolidação, criada em vista do alto nível e qualidade dos cases que foram submetidos para avaliação da Apex-Brasil e da ABF. Os critérios avaliados pela comissão julgadora, compostas por membros do Comitê Gestor do Franchising Brasil, são: complexidade do setor e do mercado; processo de operacionalização; impacto do case; inovação da iniciativa; e, também, a relação com a participação no Programa.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.