Projeto Brasil Sweets and Snacks disponibiliza estudos de mercado de diversos países em sua plataforma



Projeto Brasil Sweets and Snacks disponibiliza estudos de mercado de diversos países em sua plataforma

O Projeto Brasil Sweets and Snacks, programa de estímulo às exportações da ABICAB em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), disponibilizou em sua plataforma seis estudos de mercado referentes a países como Austrália, Indonésia, Chile, China, Colômbia e EUA. Os materiais visam identificar oportunidades de mercado reais para o setor brasileiro de confectionery e snacks, e avaliar se a atuação no mercado em questão pode ser estratégica no futuro.

Nos estudos apresentados pelo projeto, é possível encontrar um overview econômico e político (com foco em poder de compra, hábitos de consumo e possíveis impactos e implicações nos negócios com o Brasil), uma análise das barreiras/facilidades tarifárias e não tarifárias para entrada no mercado, como certificações e exigências técnicas e acordos comerciais.

Também foi disponibilizado um panorama geral do setor de alimentos industrializados, com foco no setor de confectionery (chocolates, chocolates bean-to-bar e candies), amendoins (in natura e amendoim processado) e amêndoas de cacau e seus derivados, além da identificação de tendências e oportunidades dos segmentos que o Brasil ainda não exporta, com a finalidade de auxiliar e estimular a exportação para novos mercados, entre eles vários países foco do novo projeto Além disso, os estudos estão em um formato diferente permitindo uma leitura mais dinâmica.

Os estudos podem ser acessados nesse link: https://www.brasilsns.org.br/informacoes-ao-exportador/

Sobre a ABICAB 

SOBRE A ABICAB – A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 26,4 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos. O projeto Brasil Sweets and Snacks foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e impulsionar os setores representado pela ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em março de 1998, o projeto visa promover os produtos brasileiros em âmbito internacional e, atualmente, é composto por 57 empresas que exportam para mais de 140 países. www.brasilsns.org.br

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.