Núcleo PEIEX Pará encerra ciclo com bons resultados



Núcleo PEIEX Pará encerra ciclo com bons resultados

Em dezembro, o PEIEX Pará encerrou uma parceria bem-sucedida de dois anos entre a Apex-Brasil e o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá: foram 150 empresas qualificadas em 24 meses. Assinado em 2018, um dos destaques da atuação do Núcleo no âmbito do Convênio de Cooperação Técnica foi a participação na abertura do Escritório da Agência na região Norte. O período dos atendimentos às empresas foi de dezembro de 2018 a 10 de dezembro de 2020.

A Gerente de Competitividade e Ensino da Apex-Brasil, Deborah Rossoni, celebra o resultado e destaca uma das empresas participantes: “A qualificação das empresas para exportação ocorreu de forma exitosa e com empresas realizando a primeira exportação no transcurso dos atendimentos. Um exemplo é a Cooperativa Puxirum, que trabalha com Cerâmica Arqueológica da Amazônia, que exportou para a França e está em negociação para exportar para a Itália e para a Suíça”, disse.

Das 150 empresas que se qualificaram no PEIEX desde 2018, 100 estão na região metropolitana de Belém, 25 em Santarém e 25 em Marabá. “Estamos planejando, para 2021, o lançamento do edital para selecionar entidade parceira para continuar a qualificação de empresas na região. O foco é atuarmos com Núcleo e atendimento presencial em regiões com maior potencial empresarial e com atendimento online para empresas localizadas em áreas de menor densidade industrial. Dessa maneira, a Apex-Brasil qualificará empresas no estado do Pará independentemente de sua localização geográfica”, adianta Deborah.

Assista aqui a Cerimônia de Encerramento do PEIEX Pará.