Oportunidade: contribua com a geração de conhecimentos em Negócios Internacionais



Oportunidade: contribua com a geração de conhecimentos em Negócios Internacionais

A Apex-Brasil apoia a produção de estudos e pesquisas sobre promoção de exportações, internacionalização e atração de investimentos, garantindo a excelência do corpo técnico da Agência e a disseminação do conhecimento técnico na formação de agentes de negócios internacionais.

Por esse motivo, compartilhamos abaixo oportunidades para participar em pesquisas que estão sendo realizadas nacional e internacionalmente e de contribuir com a geração de conhecimentos importantes para o seu negócio e para o Brasil.

OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO EM PESQUISAS (*):  

Tema: Internacionalização de pequenas e médias empresas

Pesquisador responsável: Ramon Ortiz

Contato: ramonandres.31@gmail.com

Instituição a qual é vinculado: Universidade Federal do Espírito Santo

Convite:

Prezado exportador,

Em nome da UFES agradecemos que possa participar de nosso estudo respondendo ao questionário clicando no link abaixo. Este questionário (15 min. para responder) faz parte de uma pesquisa sobre a internacionalização de pequenas e médias empresas brasileiras, em que se busca classificá-las em níveis segundo suas estratégias para internacionalização e auxiliá-las nesses processos informando os fatores que afetam a internacionalização, possibilitando ajustes para tal. Pedimos que o DIRETOR, GESTOR ou PESSOA responsável pelas estratégias da empresa, sem necessidade de identificação, responda todas as perguntas. Atenciosamente, Ramon Ortiz (mestrando) Prof. Bruno Vilela (orientador). Em caso de dúvidas, entrar em contato por email: ramonandres.31@gmail.com

Link para a pesquisa: https://pt.surveymonkey.com/r/VK5R8PG

Tema: Adoção da estratégia de servitização na internacionalização

Pesquisadora responsável: Silvana Scheffel Gomes

Contato: silvanasg@al.insper.edu.br

Instituição a qual é vinculada: INSPER

Convite:

Caros empresários exportadores. Estou concluindo meu mestrado em administração de empresas no Insper e coletando dados para minha dissertação. Minha pesquisa é sobre a estratégia de servitização na internacionalização. Gostaria de contar com a ajuda de vocês no preenchimento do questionário pelo link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=wKZwY5B7CUe9blnCjt6DO3gGyZarbDJLgpz6JYS_uExUMjQ3U0VOMUQ2RVlVV1E4NEY1UFQyTTZQQi4u

* Clausula de Não Responsabilização: a participação da empresa nas pesquisas abaixo é de caráter voluntário e a Apex-Brasil não se responsabiliza pela condução e resultados do estudo que será realizado, sendo que qualquer dúvida ou dificuldade deverá ser direcionada diretamente ao pesquisador responsável.