Webinar auxilia exportadores a precificar produtos para o mercado dos EUA



Webinar auxilia exportadores a precificar produtos para o mercado dos EUA

Evento organizado pela Apex-Brasil por meio de seu escritório em Miami apresentará questões relacionadas aos canais de distribuição, seguros, fretes, logística, entre outros pontos necessários para definição de preços

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio de seu escritório em Miami, organiza nos dias 16 e 23 de março, de 10h às 12h30, o Webinar Estratégias de precificação de seu produto para atender os diferentes canais do varejo americano. A participação no evento está aberta a empresas de todos os setores e portes, que já atuem ou tenham interesse em atuar no mercado dos Estados Unidos.

O objetivo do seminário online é auxiliar os participantes a criar uma boa estratégia para precificação dos produtos no mercado norte-americana, a partir de informações detalhadas e específicas sobre a cadeia de distribuição do país.

Ao longo da programação de duas horas e meia em cada um dos dias, serão abordados temas como: margens de lucro na cadeia de distribuição (em diversos modelos, como varejo tradicional, Club stores, Big boxes, Distribuidores e brokers); a importância de não restringir a precificação aos valores FOB Brasil (Free on Board – valor que costuma ser cobrado pelo produto sem os valores de frete e seguro); a obrigatoriedade e os custos do seguro Liabilities; o impacto das devoluções e charge backs; a importância do provisionamento logístico, entre outros. Os palestrantes são técnicos da Apex-Brasil e consultorias de negócios,  seguros e logística.

Ainda integram a programação uma discussão sobre expectativas do comprador, diferenciais e estratégias para o mercado e um momento para troca de experiências com empresários norte-americanos e brasileiros que tiveram sucesso no mercado dos Estados Unidos, como Sobesa Café, M. Dias Branco, Indusparquet e W Nutritional.

Confira a programação aqui: http://arq.apexbrasil.com.br/emails/EAs/EN-Miami/2021/webinar/programa.pdf

Inscreva-se aqui: https://inscricaoeventos.orgbdeab873.apexbrasil.com.br/evento/webinar-precificando-seu-produto-para-os-diferentes-canais-de-distribuicao-nos-eua/3e7affcc-0249-4b40-b878-54c94ed1660c