Apex-Brasil lança estudo sobre exportação e atração de investimentos para o DF



Apex-Brasil lança estudo sobre exportação e atração de investimentos para o DF

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançará, no dia 30 de março, o estudo Distrito Federal – Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos 2021, uma publicação inédita, construída sob a perspectiva da experiência da Apex-Brasil na identificação de mercados estratégicos e de pontos de atenção que possam favorecer o fortalecimento econômico dos estados e o processo de internacionalização das operações das suas empresas.

O lançamento será realizado no webinar Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos do Distrito Federal 2021 quando, além de abordar o conteúdo do estudo em si, a Agência e agentes de comércio exterior apresentarão serviços de apoio. “Trabalhamos para oferecer as melhores informações às empresas brasileiras. O estudo e as apresentações do webinar irão contribuir para os processos de tomada de decisão das empresas brasilienses em suas estratégias de exportação”, destaca o Gerente de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Igor Celeste.

O estudo identificou 101 oportunidades específicas para o Distrito Federal, distribuídas em 10 complexos, mapeadas com base na metodologia da Apex-Brasil, para as exportações brasilienses para 5 cinco destinos selecionados – Estados Unidos, China, Japão, Paraguai e Portugal –, detalhadas por categorias (Abertura, Consolidação, Manutenção e Recuperação) e pelo código SH6.

Com base na identificação de setores com grande potencial ainda não realizado, foram selecionados os quatro que apresentaram as maiores chances de negócios para o Distrito Federal no exterior: “Fabricação de artigos para viagem e de artefatos diversos de couro”, seguido por “Fabricação de lâmpadas e outros equipamentos de iluminação”, “Laticínios” e “Horticultura e floricultura”.

Participam do evento online de lançamento o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Apex-Brasil, Roberto Gondim; o presidente da Fibra, Jamal Bittar; o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, José Eduardo Pereira Filho; o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; o proprietário da Aguimar Ferreira Chocolateria, Alexandre Ferreira e o Gerente de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Igor Celeste;

SERVIÇO

Webinar Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos do Distrito Federal 2021

DATA: 30 de março

HORA: 10h

Inscrições: https://click.apexbrasil.us/webinarperfilDF

Programação: http://arq.apexbrasil.com.br/emails/rodada-negocios/2021/programacaodf.png

Mais informações: imprensa@apexbrasil.com.br