Agências de promoção de exportações celebram 30 anos de Mercosul com troca de experiências



Agências de promoção de exportações celebram 30 anos de Mercosul com troca de experiências

Entre os dias 22 e 25 de março, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participou do evento Agências de Promoção e suas Ferramentas, realizado em comemoração aos 30 anos do Tratado de Assunção, entre Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, celebrado no dia 26 de março de 1991. O Tratado deu origem ao Mercosul.

O evento teve a participação das Agências de Promoção de Exportação dos respectivos países para compartilhar experiências técnicas em diferentes temas da área de exportação.

Na abertura do evento, o Gerente de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Igor Celeste, apresentou as ferramentas de inteligência de mercado que são um produto de referência para os exportadores brasileiros.

Na área de e-commerce, o evento contou com a participação de Paula Akitaya, da Coordenação de Internacionalização da Apex-Brasil, que apresentou as iniciativas do Programa e-Xport da Agência.

“O sucesso do primeiro evento é um marco para o ciclo de cooperação entre as quatro Agências. A experiência teve um retorno positivo entre os participantes e, a partir da aproximação entre as empresas, existe a perspectiva de realização de mais eventos no âmbito regional”, avalia o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Agência, Roberto Gondim Carneiro da Cunha.

Assista ao evento aqui.