Agências de promoção de exportações celebram 30 anos de Mercosul com troca de experiências
Entre os dias 22 e 25 de março, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participou do evento Agências de Promoção e suas Ferramentas, realizado em comemoração aos 30 anos do Tratado de Assunção, entre Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, celebrado no dia 26 de março de 1991. O Tratado deu origem ao Mercosul.
O evento teve a participação das Agências de Promoção de Exportação dos respectivos países para compartilhar experiências técnicas em diferentes temas da área de exportação.
Na abertura do evento, o Gerente de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Igor Celeste, apresentou as ferramentas de inteligência de mercado que são um produto de referência para os exportadores brasileiros.
Na área de e-commerce, o evento contou com a participação de Paula Akitaya, da Coordenação de Internacionalização da Apex-Brasil, que apresentou as iniciativas do Programa e-Xport da Agência.
“O sucesso do primeiro evento é um marco para o ciclo de cooperação entre as quatro Agências. A experiência teve um retorno positivo entre os participantes e, a partir da aproximação entre as empresas, existe a perspectiva de realização de mais eventos no âmbito regional”, avalia o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Agência, Roberto Gondim Carneiro da Cunha.
Assista ao evento aqui.