Apex-Brasil participa da 12ª edição do ENASERV e promove a tecnologia no comércio exterior de serviços



Apex-Brasil participa da 12ª edição do ENASERV e promove a tecnologia no comércio exterior de serviços

Brasília, 3 de maio de 2021 – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participou, em 28 de abril de 2021, da 12ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços (ENASERV 2021), organizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil. O encontro virtual, patrocinado pela Agência e cujo tema central foi “Tecnologia no Comércio Exterior de Serviços”, teve mais de 2.500 visualizações e contou com palestras de diversos representantes dos setores público e privado, incluindo Sergio Segovia, presidente da Apex-Brasil. A conferência online promoveu o debate sobre a importância do comércio exterior de serviços para a economia brasileira, com destaque para o papel da tecnologia nos ganhos de eficiência e na inovação do setor.

No painel “Apex-Brasil e a tecnologia no contexto das exportações de serviço”, Segovia explicou que “a Agência tem dirigido um olhar clínico ao setor de serviços, ciente de sua imensa contribuição para a composição do PIB brasileiro”. Além disso, ressaltou que, atualmente, as empresas de serviços já nascem globais e com potencial para alcançar grandes mercados. Nesse sentido, destacou o apoio ao setor pela Apex-Brasil, que tem três projetos setoriais de promoção de serviços de tecnologia, incluindo o desenvolvimento de jogos eletrônicos, realidade virtual, ambientes de inovação e soluções tecnológicas diversas. Em 2019, esses projetos realizaram mais de 29 ações de promoção comercial, somando 393 empresas atendidas e US$ 612 milhões em exportações apoiadas.

Veja a gravação completa do evento aqui.