Franquia de escolas Maple Bear inicia implantação de nova unidade na Guatemala



Franquia de escolas Maple Bear inicia implantação de nova unidade na Guatemala

A franquia de escolas bilíngues Maple Bear, nascida no Canadá e um grande sucesso no Brasil, chegará à América Central muito em breve. A marca acaba de fechar negócio para abrir sua primeira unidade na Guatemala.

A Maple Bear é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising com a (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — e possui operações no Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Argentina.

De acordo com Mateo Cuadras, responsável pela expansão internacional da empresa, o continente Centro-Americano já era objetivo da marca há alguns meses. “Em janeiro deste ano, os candidatos para a negociação foram identificados — são

empresários locais com negócios na área de mídia e turismo, com grande interesse na educação. Nos conhecemos através de campanhas online da Maple Bear”, conta Mateo ao Franchising Brasil.

Agora, a empresa está em fase de identificar a localização da primeira unidade no país, que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2022.

Sobre a Maple Bear

A empresa é uma referência no setor de educação bilíngue. Com origem em North Vancouver, no Canadá, a marca possui mais de 508 escolas, sendo destas 341 unidades em operação e 161 em implantação.

Atualmente, a rede atende 41 mil alunos espalhados em 20 países, que aprendem por meio da metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.