Empresas participantes do Beautycare Brazil são destaque em revista Beauty and Fashion World Magazine, da Índia



Empresas participantes do Beautycare Brazil são destaque em revista Beauty and Fashion World Magazine, da Índia

O Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) coordenou a participação de oito indústrias brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) no Beauty Tech Live 2021, evento online que aconteceu de 12 a 16 de abril de 2021. A participação das empresas foi destaque na revista indiana Beauty and Fashion World Magazine, que forneceu uma página para cada companhia, destacando também o trabalho do Beautycare Brazil que possibilitou a ação.

“O Brasil teve participação como único Platinum Suite Pavilhão-País deste evento, uma oportunidade de apresentar todo o potencial de nossas indústrias. O foco em cadeia produtiva nos permite apresentar a solução completa disponibilizada pelas empresas do Beautycare Brazil: produtos acabados, ingredientes e embalagens, afirma Gueisa Silvério, Gerente de negócios internacionais da ABIHPEC”.

Além da reportagem completa e da chamada em capa, a revista apresentou outra reportagem ligada às ações do Beautycare Brazil, destacando o desafio Open Innovation do Grupo Citróleo, que oferece US$15 mil em prêmio global às melhores ideias relacionadas ao tema: “Inovação e digitalização: a conexão da biodiversidade com a indústria química”.

A cobertura jornalística amplia as ações dedicadas à expansão brasileira naquele país, que incluem o Workshop Índia, evento de apresentação do mercado indiano aos empresários brasileiros participantes do Beautycare Brazil que acontecerá em 12 de maio (inscrições abertas em www.beautycarebrazil.org.br). O evento dá início às ações de Reuniões de Negócios com compradores indianos, programadas para junho de 2021. 

Confira a reportagem completa clicando na imagem abaixo:

Descritivo de páginas:

Citróleo Group pág 15 Agilise Cosméticos pág 18 Amend Cosméticos pág 19 Beraca Ingredientes Naturais pág 20 Brazil Cosmetics pág 21 Feito Brasil Cosméticos pág 26 Griffus Cosméticos pág 27 Wheaton Brasil Vidros pág 28 Vidal Life Cosméticos pág 29

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover a internacionalização das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br