Apex-Brasil seleciona 15 startups para oportunidade na China



Apex-Brasil seleciona 15 startups para oportunidade na China

Promovida pelo Consulado Geral do Brasil em Xangai e pela Venture Cup China, a II China-Brazil Innovation Week. Inscrições estão abertas até 06 de junho. Evento acontece em agosto

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está com inscrições abertas para selecionar até 15 startups para participarem da II China-Brazil Innovation Week, que acontecerá entre 16 e 18 de agosto de forma online e presencial em Xangai. O evento, promovido em parceria pelo Consulado Geral do Brasil em Xangai, pela Venture Cup China e pela Apex-Brasil, reúne grandes empresas do setor de tecnologia dos dois países, investidores, incubadoras e aceleradoras locais e acadêmicos para debater e apresentar oportunidades de inovação na China para startups brasileiras.

O objetivo é apoiar agritechs e startups que atuem com foco em sustentabilidade e nos desafios relativos à neutralização de carbono. Para participar, as empresas precisam ter potencial de abertura de operação na China.

As inscrições ficam abertas até 06 de junho por meio do link. Confira a lista de atividades durante e pós-evento para as empresas selecionadas:

  • Treinamento de pitch online;
  • Agenda de apresentação do ecossistema local focada em desafios e oportunidades para softlanding;
  • Apoio ao plano de expansão internacional (Atendimento Customizado).
  • Agenda de reuniões one-on-one com empresa chinesa/investidor.
  • Credencial de participação no evento
  • Programa de softlanding da Venture Cup China

A gerente de Competitividade e Ensino da Apex-Brasil, Deborah Rossoni, destaca que a  II China-Brazil Innovation Week pode ser a oportunidade que faltava para alavancar a internacionalização das startups brasileiras. “As empresas poderão se apresentar a um júri de investidores chineses, em um ambiente de negócios totalmente interconectado e dotado de palestras, com convidados brasileiros e chineses de alto nível. Uma oportunidade singular para as startups brasileiras”, reforça Deborah.

SERVIÇO

Inscrição para a II China-Brazil Innovation Week

PARA: Startups com foco em sustentabilidade e agritechs

DATA: Até 06 de junho

LINK: https://click.apexbrasil.us/innovationweek

REGULAMENTO: http://arq.apexbrasil.com.br/emails/internacionalizacao/2021/Regulamento.pdf

Mais informações

Imprensa: imprensa@apexbrasil.com.br

Empresa: apexbrasil@apexbrasil.com.br