Webinar sobre oportunidades no mercado canadense acontece nesta quarta
Acontece na próxima quarta (2), das 11h às 12h, o webinar “Oportunidades no Mercado Canadense” no qual serão apresentadas possibilidades de atuação em território canadense, sendo divididas por segmento. Além disso, os participantes poderão tirar dúvidas sobre esses temas com os representantes da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e da Câmara de Comercio Brasil-Canadá (CCBC). O evento é gratuito, aberto e receberá inscrições até amanhã (1) neste link.
O webinar marca o início de uma série de atividades desenvolvidas por meio da parceria firmada entre Abicab e CCBC para o Brazilian Week CCBC Online Festival e tem como objetivo ampliar as possibilidades comerciais das empresas participantes do projeto Brasil Sweets and Snacks, projeto criado por meio de uma parceria entre a Abicab e a Apex-Brasil, com o Canadá. A ação contará com a seguinte agenda: webinar sobre oportunidades do mercado canadense, rodada de negócios virtuais com compradores canadenses e reunião preparatória para as empresas participantes da rodada.
O Canadá é o quarto maior importador de confectionery do mundo, o sexto maior importador de chocolates e gomas (Comtrade, 2018), portanto existe espaço para um aumento das exportações brasileiras para este mercado. Além disso, a negociação de um acordo de livre comércio entre o Mercosul e o Canadá está bem avançada e um fechamento traz excelentes perspectivas de aumento da participação brasileira, principalmente no que tange Chocolates e Balas & Gomas, que teriam suas tarifas zeradas com esse acordo.
Sobre Brasil Sweets and Snacks
A ABICAB e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio de parceria, criaram o projeto setorial Brasil Sweets and Snacks em março de 1998, que atende atualmente 57 empresas e tem como objetivo melhorar a percepção internacional sobre as empresas, produtos e serviços brasileiros do setor. O projeto oferece uma série de serviços aos seus participantes como: apoio na participação em feiras internacionais do setor, projetos compradores, assessoria de imprensa internacional, levantamento de informações estratégicas de mercado, assessoria para potenciais clientes, parceiros e fornecedores missões comerciais e ações de capacitação sempre visando o aumento da competitividade da indústria.
Com essa relação, foi possível manter a presença do Brasil com forte atuação em todos os continentes, atingindo em 2020, 137 países e um crescimento, nos últimos seis anos, de 150% em valor.
Sobre a CCBC
Fundada em 1973, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização que reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos e tem por objetivo estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre o setor privado no Brasil e no Canadá, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países. A CCBC trabalha com foco na construção de uma ampla rede de relacionamentos, na disseminação de informações relativas ao ambiente comercial de ambos os países e na identificação de oportunidades, tendências e parceiros de qualidade que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios de seus associados no Brasil e no Canadá.