Brazilian Footwear promove seminário preparatório para rodadas com compradores do Oriente Médio



Brazilian Footwear promove seminário preparatório para rodadas com compradores do Oriente Médio

O Brazilian Footwear, programa realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu, no último dia 16, um seminário preparatório para as marcas que participarão das rodadas digitais com compradores do Oriente Médio entre 23 de agosto e 3 de setembro. O objetivo foi potencializar a participação das 33 marcas nacionais com informações sobre os mercados dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Kuwait e Omã, países que serão alvo da iniciativa. 

O seminário, que foi conduzido pela Altios, empresa contratada pelo Brazilian Footwear para consultoria nos mercados do Oriente Médio, destacou o potencial dos Emirados Árabes Unidos (EAU), principal mercado do bloco. Na oportunidade, a gerente regional de Projetos da Altios, Fouzia Mohamed, ressaltou que os EAU, além de serem reexportadores para os países do Oriente Médio e parte da Europa e Ásia, possuem uma população com alto poder aquisitivo. O PIB per capita ultrapassa os US$ 43 mil. “Além disso, possui uma taxa de importação, com exceção para produtos alcoólicos e cigarros, de 5%”, destacou a gerente. 

Rodadas
As rodadas digitais de negócios com compradores do Oriente Médio fazem parte da estratégia do Brazilian Footwear para fomentar as exportações também por meios digitais, uma tendência que ganhou impulso com a pandemia do novo coronavírus e as restrições impostas aos eventos presenciais. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, conta que o modelo é realizado por meio de matchmaking, que é o cruzamento entre a oferta dos participantes e a demanda dos compradores. 

Participam das rodadas de negócios com compradores do Oriente Médio as marcas PG4, Galleria, Ramarim, Comfortflex, Bibi, CCR Shoes, Kidy, Mar & Cor, Gats, ADG Export, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Activitta, BR Sport, Modare Ultra Conforto, Diversão, Urban Boards, Capelli Rossi, Sapatoterapia, Usaflex, Prime Export, Staz, Malu Super Comfort, Pampili, Tabita, Divalesi, Marina Mello, DOK, Ortopé, Dijean e BSB.

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras  plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.