Exposição da Embraer no Pavilhão Brasil atrai milhares de visitantes
Para os interessados em apreciar as réplicas das aeronaves da Embraer em exposição no Pavilhão Brasil, não é necessário cartão de embarque ou passaporte. Mais de oito mil visitantes foram ao espaço nacional conhecer mais sobre a história do fabricante multinacional de aviões comerciais e jatos de negócios, considerada hoje a terceira maior do mundo.
A exposição da Embraer inclui modelos como o C-390 Millennium, um avião de carga, um jato Phenom 300, o A-29 Super Tucano, um avião de ataque ligeiro, o jato comercial E-190 E2 e o seu avião eléctrico Vertical Take-Off and Landing (eVTOL).
Os visitantes puderam também aprender mais sobre a aviação brasileira e a sua rica história. Fundada em 1969 por Ozires Silva, ex-comandante da Força Aérea Brasileira, a Embraer nasceu do desejo do Brasil de desenvolver a engenharia e construção de aeronaves a nível nacional. Acompanhada pelo seu marido e pelo seu filho de 4 anos, Amelia fez questão de admirar as réplicas das aeronaves da Embraer em exposição. “Esta é a segunda vez que visitamos o Pavilhão do Brasil”, conclui a visitante, que é fascinada pelo aviação.