Expo 2020: estrela de fevereiro no Pavilhão Brasil, o agro brasileiro está chegando



Expo 2020: estrela de fevereiro no Pavilhão Brasil, o agro brasileiro está chegando

09 de fevereiro de 2022 – Os visitantes que passaram pelo Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai, nesta quarta-feira (09), tiveram seu primeiro contato com a estrela da programação deste mês de fevereiro: o agro brasileiro. Importante pilar da economia brasileira, o agronegócio é responsável por cerca de 26% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. 

E a exposição que está em montagem no Pavilhão ocupará a Sala Igarapé e também a Praça das Águas, com seis domos que mostrarão mais detalhes sobre a produção nacional e as exportações brasileiras oriundas do agronegócio. A mostra busca explicar aos visitantes estrangeiros como são trabalhados aspectos como a sustentabilidade da agricultura e pecuária nacionais. Cada um dos domos terá vídeos e um teste de conhecimentos aos visitantes. 

Já no fim do dia, o Pavilhão Brasil recebeu alguns integrantes da equipe da Expo 2020 Dubai para um autêntico jantar brasileiro como sinal de apreço pela celebração dos 200 anos da Independência do Brasil, que será antecipada pelo Pavilhão Brasil e será realizada também no mês de fevereiro.