Promovido pela Anfacer, Projeto Comprador Europa deve alcançar US$ 330 mil dólares em negócios
Com previsão de alcançar US$ 330.000,00 em negócios gerados, além dos US$ 50.000,00 efetivados durante as reuniões, o Projeto Comprador Europa, realizado em novembro de 2021, teve o objetivo de estreitar as trocas comerciais do setor cerâmico nacional com o mercado europeu.
Participaram da iniciativa 6 empresas brasileiras associadas à Anfacer (Cerbras, Eliane, Elizabeth, Gail Ceramica, Japi e Portobello) e 3 compradores internacionais do Reino Unido, Grécia e Polônia. As reuniões foram realizadas online, através da plataforma Zoom.
A iniciativa foi promovida pelo projeto setorial Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A ação fez parte do calendário internacional da Anfacer que em 2021 contou com 11 iniciativas que visaram aumentar a geração de negócios nos principais mercados alvos do setor cerâmico nacional: América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, América Central e Caribe.
Sobre o Projeto Ceramics of Brazil
Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br