Setor de Utilidades Domésticas do Brasil apresenta tendências em cores 2022/2023 nos EUA
Produtos de plásticos transformados para casa devem seguir 3 macro grupos de cores: Inovadores, Tradicionalistas e Pop; que apresentam tonalidades tipicamente brasileiras como “Bala de coco”; “Vermelho Arara” e “Urucum”
Com a participação de 30 empresas de produtos plásticos transformados na feira The Inspired Home Show (#TIHS2022 Chicago, 5 a 7 de março de 2022) o Think Plastic Brazil, Portfólio de Soluções para a Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta pela primeira vez no exterior o Color Trend 2022, caderno de tendências assinado pelo escritor Walter Rodrigues que apresenta as cores deste ano e do próximo para produtos de Homewear.
“Esta será uma das mais importantes participações brasileiras na The Inspired Home Show: com localização privilegiada e 241 metros quadrados de área para exposição depois de duas edições canceladas devido à pandemia de COVID-19”, diz Carlos Moreira, Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos.
As empresas brasileiras que estarão localizadas no endereço N7533 (pavilhão norte) são: <Ou> Martiplast; Arthi; Botafogo Home & Leisure; Condor S/A; Crippa; Delo Indústria E Comércio – Ltda; Di Solle Inox Brazil; Estamparia De Aluminio Oliveira Ltda; Fame; Floridis; Indústria Bandeirante; Jaguar Plásticos; Kos Acrylics; Lolly Baby; Maxeb; Mecânica e Estamparia São Bernardo Ltda; Metaltru; Nitron; Plasnew Utilidades Domésticas Ltda; Plásticos Santana; Plasútil Indústria E Comércio De Plásticos Ltda; Plasvale; Santa Maria; Simonaggio; Termolar S.A.; Uz Utilidades; Vasap Design; Vasart; Vem e Vouga Decor.
Clique aqui para ver um detalhamento dos produtos e segmentos de cada uma das empresas.
Trend Color
O Guia internacional de Tendências Color Trends 2021/2022 trabalha com as palavras que definem o Brasil na visão dos estrangeiros – Afeto, Alegria, Hospitalidade – através das cores.
“A ideia é espalhar as cores do Brasil para o mundo e o país é rico em cores como azul, amarelo e rosa, além de verdes e vermelhos. Cada região possui suas próprias cartelas, o Sul é mais invernal, por exemplo, o Norte é explosão de cores e alegria. Foram desenvolvidas inspirações para três perfis de consumidores: Inovadores (principalmente geração Z), Tradicionalistas, e Pop”, diz Walter Rodrigues.
As empresas brasileiras Crippa; Dello; Plasútil; Termolar; <OU> Martiplast; Plasvale; Simonaggio; Vasart; Vouga Décor; VEM e Di Solle participarão de exposição no estande brasileiro com peças dos três perfis apontados. Abaixo alguns exemplos de produtos nas cores identificadas pelo Color Trend.
Trending Today
Pela primeira vez empresas brasileiras (Di Solle, Vouga Decor e Santa Maria) participarão do Trending Today, uma exposição de produtos e empresas selecionadas pela curadoria da feira, a partir da tendência do Healthy @Home. O evento é limitado a 60 empresas e exclusivo para compradores e imprensa e acontecerá no dia 5 de março no pavilhão do evento.
Produtos aprovados
Retail Tour e Promenade
Além da exposição na feira as empresas associadas ao Think Plastic Brazil recebem um guia de visita aos principais endereços-referência de Housewares em Chicago, possibilitando uma análise de mercado conhecida como Retail Tour. Eles também são levados a uma visita guiada à feira chamada Promenade.
Pantone Colorwatch Display
Além da exposição da tendência de cores estudada do Brasil para o mundo, cinco empresas nacionais foram selecionadas, pela primeira vez na história de participação brasileira no evento, para compor o Pantone Colorwatch Display, uma mostra de peças nas cores definidas como tendência pela empresa em ambiente decorado. São elas: <OU> Martiplast; Plasútil; Termolar; VEM e Vouga Design.
Global Design Point
Outro destaque brasileiro no evento internacional é a participação, com 3 módulos expositores, do Global Design Point, uma mostra que convida os associados a viajarem pelo mundo enquanto estiverem em Chicago. Estas vitrines são concedidas a pavilhões específicos de cada país oferecendo uma visão das tendências que estão surgindo em várias áreas ao redor do mundo.
Países Representados: Brasil (3 displays), Colômbia, Egito, Hong Kong, Índia, Indonésia, Coréia do Sul, Tailândia e Turquia.
Sobre o Think Plastic Brazil
O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia integrada dos plásticos nacional foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta Tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele foi criado e é desenvolvido pelo INP e pela ApexBrasil para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Utilidade Doméstica, Construção Civil, Embalagens, Brinquedos e Puericultura e Agrobusiness.