ABPA promove ação de conscientização sobre a fome



ABPA promove ação de conscientização sobre a fome

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) deu início à articulação com organizações internacionais de produtores e exportadores de proteínas, para a disseminação de uma campanha de conscientização sobre a importância da produção de alimentos e da luta contra a fome.

A campanha se baseia no vídeo “Por um mundo sem fome”, produzido pela ABPA e pela Agência Capella (Porto Alegre/RS), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O vídeo é um manifesto que faz uma reflexão sobre a necessidade de se priorizar a nutrição, com a produção de alimentos de qualidade e em grande oferta.

A mensagem é direta: ‘vamos valorizar o bem-estar da humanidade’. Com esta ideia, o vídeo destaca os esforços feitos pelos produtores de alimentos, em uma empreitada contra a fome no mundo.

A iniciativa da ABPA foi encampada pelo Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) e será reproduzida por outras associações internacionais do setor.

“Queremos destacar a importância de manter a produção de alimentos pujante, em franca expansão, focada em qualidade e produtividade. Com um mundo com mais de 800 milhões de famintos, não é possível vislumbrar outro caminho para o futuro da humanidade”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

Veja o vídeo da campanha:

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.