Arroz beneficiado brasileiro participa pela 1ª vez da SIAL Canadá



Arroz beneficiado brasileiro participa pela 1ª vez da SIAL Canadá

Participação em feiras internacionais é mais um tipo de ação de promoção comercial do projeto Brazilian Rice e visa a ampliar os negócios do cereal Made in Brazil no mercado global

 

Pela primeira vez, o projeto Brazilian Rice participa da SIAL Canadá, que será realizada desta terça-feira (30) até quinta-feira (2/5), em Toronto. Além de ser um dos maiores eventos da agroindústria de alimentação canadense, a SIAL é considerada porta de entrada para os mercados dos Estados Unidos e global, o que se insere na estratégia do Brazilian Rice de ampliar a participação do arroz brasileiro e seus derivados no comércio mundial.

O stand do Brazilian Rice na Sial terá a presença de duas indústrias beneficiadoras de arroz: Guacira Alimentos e Camil. “O Canadá tem demandado cada vez mais nosso arroz, reconhecendo a qualidade do grão e a facilidade de cozimento”, ressalta Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice, projeto desenvolvido desde 2012 por meio de parceria entre a ABIARROZ (Associação Brasileira da Indústria do Arroz) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A SIAL reunirá mais de mil expositores canadenses e de outros 50 países. A expectativa é que a feira receba 18.500 compradores do Canadá, EUA e de outros 60 países. A indústria de beneficiamento de arroz considera esse cenário como ideal para promover o produto brasileiro e buscar ampliar os negócios com o mercado canadense e internacional.

 

Sobre o Brazilian Rice: O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br .