Convidados fecham USD 870 mil em negócios durante a Market Week
De 8 a 12 de abril, um grupo com 26 compradores internacionais participou da rodada de negócios voltada para o mercado de cama, mesa e banho, a Market Week Brazil. O grupo esteve no evento a convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — e do SINTEX (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, e do Vestuário de Blumenau). As empresas do Programa contempladas nas visitas, Buddemeyer, Fibrasca, Karsten, Bouton, Lepper, Teka e Atlântica, realizam USD 870 mil em vendas durante a semana de negócios. De acordo com as empresas, as expectativas para os próximos 12 meses chegam a USD 7,6 milhões.
O grupo percorreu as cidades de Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento, todas localizadas no estado de Santa Catariana, no sul do país, para cumprirem as mais de 90 reuniões agendadas. Durante as visitas, os convidados vindos de países como África do Sul, Argentina e Colômbia, tiveram a oportunidade de conferir de perto não apenas as coleções, mas também as fábricas dos potenciais clientes.
“Esse é um dos grandes diferenciais da semana de negócios. Levar o comprador para reuniões nas sedes das empresas, mostrando em primeira mão aos representantes das boutiques internacionais o real potencial da indústria brasileira”, conta Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.
De acordo com Lucia de Morales, da empresa Homemart, da Guatemala, as visitas individualizadas agregam muito à experiência. “Conhecer as empresas brasileiras de perto foi uma oportunidade muito rica. Também fiquei impressionada com a logística do evento, muito bem organizado”, completa.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).