Geovani Martins publica “O Sol na Cabeça” na Alemanha



Geovani Martins publica “O Sol na Cabeça” na Alemanha

O escritor brasileiro Geovani Martins lançou seu primeiro livro “O Sol na Cabeça” em março de 2018 e, após ter sua obra vendida para mais de dez países, chega na Alemanha pela editora Suhrkamp. Em 2019 o livro entrou para a lista de melhores livro do “Top 10 bilingual books” , divulgada pelo jornal britânico The Guardian, e ainda participou das Feiras do Livro de Frankfurt e Bogotá, marcando ainda mais seu sucesso internacional.

No Brasil, a obra foi publicada pela Companhia das Letras, uma das empresas que fazem parte do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A obra reúne 13 contos e traz voz para diversos personagens que vivem dentro das favelas cariocas. “O Sol na Cabeça” consegue unir a formalidade da escrita à informalidade característica de cada personagem, sempre respeitando suas personalidades e o cenário em que vivem. “A partir do momento em que faço a escolha dos meus personagens, tento que a linguagem deles seja uma extensão de quem são. Já recebi algumas críticas quanto ao uso de gírias no livro, mas acredito que todas as palavras são possíveis, porque o nosso registro de fala é inusitado e toda palavra pode ser inusitada. Realmente dou importância a como vai soar a voz dos meus personagens”, explicou Geovani.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.