Cantor Barro é selecionado para o Festival CoMA



Cantor Barro é selecionado para o Festival CoMA

Brasil, Música & Artes (BM&A), em colaboração com o Festival CoMA (Convenção de Música e Arte), abriu edital para escolher entre os associados uma banda com potencial de desenvolvimento de carreira internacional para fazer parte da programação do evento. Foram 60 inscrições, sendo 49 validadas, de todas as regiões do Brasil e representando diversos estilos musicais, e o grande escolhido foi o cantor e compositor Barro.

A curadoria do festival foi a responsável pela seleção do artista, que receberá cachê de R$ 2 mil e terá todas as despesas pagas, sendo elas: transporte aéreo, hospedagem, alimentação, transporte local e todo suporte técnico para a realização do show. Além disso, a BM&A, por meio do seu programa de exportação Brasil Music Exchange (BME), realizado em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), também promove a vinda de jornalistas internacionais com o objetivo de disseminar globalmente informações sobre a cena atual de música brasileira.

“Este tipo de parceria visa dar oportunidades iniciais para quem tem potencial de exportação, assim como contribuir para a amplitude da imagem da música brasileira frente a jornalistas internacionais”, afirma Leandro Ribeiro, gerente de projetos da BM&A, que completa “recebemos também várias inscrições de bandas que atuam no campo do jazz, o que nos faz pensar que seria muito bom fazer parcerias com festivais que possam ser uma vitrine para estes talentos. Assim, devemos seguir com novas parcerias como essa, incluindo os mais variados estilos”.

Filipe Barros, mais conhecido como Barro, faz parte da nova cena musical de Recife e há 10 anos vem conquistando grande público nacional e internacional com ritmos do pop brasileiro e sonoridades nordestinas. O artista estará presente no Festival CoMA, que acontece de 2 a 4 de agosto, no complexo da Funarte, Planetário e Clube de Choro, em Brasília.

Para Tomas Bertoni, diretor do CoMA, esse tipo de colaboração entre as companhias só traz benefícios, como geração de negócios e estimulo de festivais como vitrine do cenário musical brasileiro. “O mercado precisa cada vez mais se fortalecer de formas inteligentes. Essa parceria com a BM&A é exatamente isso. Terá reverberações de todo tipo e em pequeno, médio e longo prazos”.

Sobre o CoMA 

O festival tem como proposta alinhar uma programação de shows com uma série de palestras e debates que visam discutir e fomentar o mercado da música. Assim como nas suas duas edições anteriores, o Festival será dividido em duas frentes: conferência e shows. Nas duas edições anteriores, subiram ao palco do evento artistas e bandas como Elza Soares, Emicida, Lenine, Flora Matos, Chico César, Scalene, Supercombo, Far From Alaska, Àttøøxxá, Francisco El Hombre,Rico Dalasan e Clarice Falcão.

Para saber mais sobre o festival, clique aqui.

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).