Webinar apresenta oportunidades de internacionalização no México



Webinar apresenta oportunidades de internacionalização no México

Apex-Brasil abre inscrições para evento online que divulgará informações para empresas brasileiras que desejam abrir operação internacional no país

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai realizar, no dia 18 de junho, de 11h às 12h, o webinar México – Oportunidades para internacionalização de empresas brasileiras. Neste evento online, a Apex-Brasil, a Embaixada do Brasil no México e a Embaixada do México no Brasil apresentarão as principais oportunidades para internacionalização e os serviços de apoio às empresas brasileiras que pretendem expandir seus negócios e abrir operações próprias neste mercado.

O webinar também contará como a primeira etapa do Ciclo de Imersão no México, atividade realizada pela Apex-Brasil que inclui um workshop de planejamento em agosto e é finalizada com uma missão de internacionalização ao país, a ser realizada em outubro. Após a missão, as empresas recebem atendimento customizado dos técnicos da Agência para suporte ao processo de instalação no país.

O México é a segunda maior economia da América Latina, apresentou crescimento econômico sustentável na última década e conta com um importante número de acordos comerciais que o credenciam como um ponto estratégico para acessar terceiros mercados nas Américas e Ásia. Além disso, segundo a pesquisa sobre Internacionalização das empresas brasileiras realizada pela Apex-Brasil em 2018, o México é o segundo principal destino de interesse para abertura de uma nova operação no exterior.

O webinar está dividido em cinco blocos e contará com a participação do Embaixador do México no Brasil, José Ignacio Piña Rojas, do responsável por Assuntos Econômicos e Comerciais da Embaixada do México no Brasil, Marco Antonio Huerta Sánchez; da representante do Setor Comercial da Embaixada do Brasil no México, Anaid De la Fuente; da Coordenadora de Internacionalização da Apex-Brasil, Paula Gomes e da Coordenadora de Inteligência Comercial da Apex-Brasil, Carla Carvalho.

 

SERVIÇO

Webinar México – Oportunidades para internacionalização de empresas brasileiras

DATA: 18 de junho

HORA: 11h às 12h

Inscrições: de 7 a 17 de junho pelo link:

https://passaporte.apexbrasil.com.br/apex/webinar/formulario.php?evento=72&locale=pt-BR

PROGRAMAÇÃO

  • 1º Bloco: Abertura e boas vindas – apresentação do Ciclo de imersão ao México
  • 2º Bloco: O Apoio da Apex-Brasil para a internacionalização de empresas brasileiras para o México
  • 3º Bloco: Melhoria do ambiente de negócios e incentivos para operar no México
  • 4º Bloco: Panorama do mercado mexicano
  • 5º Bloco: Oportunidades e setores promissores para empresas brasileiras
  • 6º Bloco: Perguntas e Respostas

 

Mais informações

imprensa@apexbrasil.com.br

(61) 2027.0775