Inspiramais realiza Projeto Comprador e gera US$ 10,9 mi em negócios



Inspiramais realiza Projeto Comprador e gera US$ 10,9 mi em negócios

Com a presença de 30 empresas compradoras da América Latina, África e Europa foram realizadas 720 rodadas de negócios em dois dias. Ação correu durante o Inspiramais

Aconteceu em São Paulo um dos principais encontros dos setores da indústria voltada a produção de produtos de moda e consumo – coureiro-calçadista, têxtil e confecção, joias e moveleiro e acessório. O Inspiramais, único salão de design e inovação de materiais da América Latina reuniu 7 mil visitantes – entre profissionais do segmento, buyers e formadores de opinião -, para conferir de perto itens com inovações em criação, design e tecnologia, num total de mil produtos apresentados por 180 empresas.

Entre as ações, o Inspiramais contou com o Projeto Comprador promovida pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às exportações executada pela Assintecal e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também conta com convênio de parceria com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Ao todo foram realizadas 720 rodadas de negócios, que recebeu representantes de 30 empresas, vindas de Portugal, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Guatemala, Equador e África do Sul, que gerou US$ 10,9 milhões  em negócios internacionais.

 “Somos importadores de insumos para calçado e é a primeira vez que fazemos negócios com o Brasil e visitamos o Salão. A estrutura, os produtos, a qualidade, o conceito, mostram um estudo de moda que dificilmente se encontra na América Latina, penso que este é um Salão muito importante para toda a região, com opções de matérias inovadoras, consciente e muito bem estruturado”, conta Sara Maria Charry, da empresa Cavicueros, da Colômbia.

O empresário português, Albertino Leite, proprietário da empresa homônima, ressaltou a necessidade da troca de informações entre os mercados e reafirmou a importância de dar visibilidade aos produtos nacionais no exterior. “Está é minha primeira vez no Salão e estou muito contente com essa experiência, pois procurava outros parceiros e novas oportunidades de negócios. Gostei do que vi, das instalações do espaço, dos materiais lançados, e acho que o produto brasileiro está num bom caminho. Acho interessante a preocupação do Salão de chamarem outros povos, num cruzamento de culturas”.

Vinda do México, a compradora Jimena Gonzalez Polit, da empresa Sacuri, se surpreendeu com a diversidade de produtos. “Tivemos uma grata experiência, pois encontramos diferentes tipos de novidades. Hoje importamos muitos acessórios da China, para aplicação em calçados e bolsas, e estamos procurando novos fornecedores. O Brasil é uma ótima opção, além de inovações e moda, encontramos no Inspiramais excelente qualidade, assim queremos estabelecer relações com diferentes empresas fabricantes para formamos boas alianças”, contou.

O Inspiramais reúne informações que unificam a linguagem e a metodologia para toda a cadeia produtiva da moda. Responsável por estimular um processo que envolve toda a indústria e se propõe a desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina e países da Europa, alinhando conteúdo para o segmento de couros, calçados, acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias.

A próxima edição do Inspiramais já tem data marcada, dias 15 e 16 de janeiro de 2020. Informações: www.inspiramais.com.br

 

Sobre o By Brasil
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal e Apex-Brasil, contando com parceria com a Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

 

Informações para imprensa
www.agenciacapsula.com.br
Carlos Lopes: 11 98923-0749
carloslopes@agenciacapsula.com.br