Original by Brasil traz materiais lançados no Inspiramais 2020_II



Original by Brasil traz materiais lançados no Inspiramais 2020_II

Projeto apresenta lançamentos para a fabricação de produtos ligados à moda, atendendo compradores nacionais e internacionais

O Original by Brasil é um marketplace do tipo B2B (Business to Business) que reúne diversos fornecedores de materiais para o desenvolvimento de produtos ligados à moda, como calçados, roupas, bolsas, cintos, etc. Funciona como uma vitrine, onde é possível visualizar diferentes produtos e solicitar orçamentose fazer pedidos diretamente para o fabricante, mesmo estando fora do Brasil.

A partir desta semana, todos os materiais expostos no Salão, durante os dias 04 e 05 de junho, através do Conexão Inspiramais, estarão disponíveis na plataforma.

O Original by Brasil é uma ação deincentivo às exportações do projetoBy Brasil, Components, Machinery andChemicals – realizado pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).

Todos os produtos foram desenvolvidos a partir de pesquisas do Núcleo de Design do Inspiramais, que seguem a metodologia da Pirâmide de Produtos, contemplando os 10%, que seguiram a temática Zen. Assim, os materiais acompanham as referências em cores, estampas e texturas das próximas temporadas da moda.

Pirâmide de Produtos
A Pirâmide de Produtos é dividida em três partes com diferentes porcentagens, onde cada uma representa uma etapa de determinadas referências para moda.

10% – Representa produtos tecnológicos, inovadores e que estão surgindo no mercado e atingem primeiramente um público ligado à moda.

30% – Envolve o planejamento e processos para gerar assertividade da venda de produtos que passaram pela etapa 10%, e já de conhecimento de boa parte dos consumidores, mas ainda surgem como novidade.

60% – Resulta em segurança e competitividade na venda de produtos em massa, que já passaram pelos 30%. Nesta etapa, os consumidores já conhecem esses materiais. Eles estão em novelas e outros meios, e estão sendo utilizados por uma boa parte do público.

Zen na moda – Criação
As inspirações vêm da natureza, mais uma vez, reconectando o ser humano com a realidade, com os impactos e com a conscientização. De acordo com Walter, “A regra principal dessa nova ordem é estar presente. É participar e interagir em 360 graus, em todas as interfaces de um produto tais como o planejamento, criação e execução de uma ideia. Afinal, o design não faz milagres.” Para isso, algumas referências ajudam a dar o start para as próximas coleções:

– Texturas, formas e acabamentos singulares deverão ser observados como ponto de partida para a criação de produtos.

– O caimento das matérias, a força das modelagens essenciais e atemporais define um novo olhar, mais suave e delicado, indicando um tempo de contemplação.

– O mar, a superfície da Terra e o humano que transita por eles se conectam, criando modelos de exploração e cuidados, atentando para o futuro.

– Corrosão, aspectos enferrujados, graxos, pós-fóssil – é a ação do homem sobre a terra e a ação da natureza sobre o legado que o homem vai deixando.

– Resíduos inorgânicos e a ação da natureza sobre eles, inspiram texturas, acabamentos e formas.

Assim, vinculamos a ação do tempo sobre tudo o que toca o solo, as águas, com o movimento de reconexão com o ser humano e a própria natureza, resultando no Zen, em cores, formas e sentimento.

 

Sobre o By Brasil
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal e Apex-Brasil, contando com parceria com a Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).