#BeBrasil: inovação, criatividade e inventividade em três empresas brasileiras que fazem diferenças em suas áreas


Casos de Sucesso
#BeBrasil: inovação, criatividade e inventividade em três empresas brasileiras que fazem diferenças em suas áreas

O site da campanha Be Brasil apresenta uma série de exemplos que reforçam a ideia do Brasil como parceiro estratégico e confiável no mundo dos negócios. Essas histórias estão registradas em reportagens que são publicadas regularmente e contam casos de sucesso de empresas que apresentam os atributos de sustentabilidade, criatividade, diversidade e inovação da indústria brasileira.

Um exemplo é a startup Bovcontrol, que atua no campo da tecnologia inteligente. A empresa criou um aplicativo para smartphones que ajuda produtores de carne e laticínios a fazer monitoramento de rebanho, inventários do gado, controles sanitários e nutricionais dos animais. Em apenas quatro anos de operação, a ferramenta já tem usuários em todos os continentes e seu número de usuários cresce em média de 5% a cada semana.

A Bovcontrol também atua como agente de sustentabilidade, pois integra a ONG Aliança da Terra, que ajuda produtores a obter certificados de controle ético e sustentável entre produtores rurais.

Outra matéria que revela o lado inovador do brasileiro é a marca de roupas Inclusa, da designer de moda Denise Gonçalves. Ela desenhou uma coleção voltada especialmente para portadores de necessidades especiais. As peças facilitam a vestimenta de acordo com a limitação do cliente.

Para chegar o produto ideal, Denise criou um questionário online, e fez uma pesquisa minuciosa que deu origem a uma coleção de 13 peças confortáveis, todas antenadas com os conceitos da moda.

No campo da criação, o site Be Brasil destaca a Asteroid TV, que inovou no mercado de áudio visual ao participar de todas as fases de produção de um projeto, ao contrário de apenas receber demandas de clientes. A startup, que começou em 2010, já tem escritório em São Francisco e foi uma das principais vencedoras do festival Cannes Lions, levando um total de 18 prêmios.

Confira os casos de sucesso do Brasil no exterior:
 – Visite o site Be Brasil

Leia a íntegra das matérias:

– Asteroide, a startup do cinema brasileiro

– BovControl, a startup brasileira que combate a fome

– Designer brasileira traz inclusão à moda