#BeInnovative: um produto original que ajudou a tornar a Nadir Figueiredo a maior empresa de vidros para utilidades domésticas da América Latina
Sem categoria
A Nadir Figueiredo é daquelas marcas que acompanham gerações, estabelecem referências e se tornam símbolos de eficiência e competitividade. Antes de se tornar umas das maiores empresas do Brasil, porém, teve que cruzar um longo caminho. Nasceu no início do século XX consertando máquinas de datilografia, passou a produzir artigos elétricos e de iluminação e, finalmente, enveredou para a produção de vidros para utilidade doméstica.
Nos anos 50, a empresa deu início às suas exportações, mas só nos anos 80 passou a ter uma atuação mais sólida no exterior. Ao exportar seus produtos para mais de 70 países, a Nadir Figueiredo começou a participar das mais importantes feiras internacionais do setor, como as realizadas em Chicago e Frankfurt. O resultado é que hoje a companhia vende seus produtos para mais de 120 países e se tornou uma referência mundial em utilidades domésticas de vidro.
Para entender essa história de sucesso, basta lembrar que é da Nadir Figueiredo a criação do copo americano, seu produto de referência. Ele é o único artigo de utilidade doméstica de vidro com patente, desenho tridimensional e marca registrada no Brasil. Um produto que poderia ser uma empresa por si só. Com 70 anos de idade, o copo já foi produzido mais de 6 bilhões de vezes. Criatividade e inovação com a cara da campanha Be Brasil.
O diretor presidente da empresa, Patrício Figueiredo, falou ao canal da Apex-Brasil no Youtube do porquê do sucesso do seu produto, da inovação e da gestão de pessoas.