Portal G1 dá destaque para a participação brasileira no Festival South By Southwest
Sem categoria
O portal G1 deu destaque nesta segunda-feira (13/3) para a participação brasileira no Festival South By Southwest (SXSW), que ocorre entre os dias 10 de 19 de março, em Austin, nos Estados Unidos, e se notabiliza por apresentar as tendências em inovação e conteúdo em tecnologia e economia criativa do mundo.
O site chamou de “invasão brasileira” a quantidade de empresas nacionais no evento. Segundo a reportagem, nessa edição, são 1.150 brasileiros contra 550 no ano passado. Com isso, o Brasil passou a ser a terceira maior delegação no evento, ficando atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos.
A diretora de negócios da Apex-Brasil, Márcia Nejaim, foi ouvida pela reportagem e mostrou otimismo com as empresas que são apoiadas pela Agência. Este ano a Apex-Brasil foi responsável pela participação de 68 empresas no Festival. “Ano passado, foram 36 empresas e os resultados de negócio atingiram US$ 16,62 milhões. Nossa expectativa é maior. Estamos com mais empresas que estão ainda mais preparadas e treinadas para fazerem negócios no exterior”, explicou.