A internacionalização das empresas brasileiras vai nortear a participação da Apex-Brasil em evento do setor de plásticos


Sem categoria
A internacionalização das empresas brasileiras vai nortear a participação da Apex-Brasil em evento do setor de plásticos

O 2º Congresso Brasileiro do Plástico, que ocorrerá em Porto Alegre (RS), nos dias 5 e 6 de outubro, vai debater a importância do produto na economia e o que tem sido feito para reforçar um setor marcado pelo desafio da sustentabilidade e inovação.

A Apex-Brasil vai participara do evento com a explanação do Gestor de Projetos da Apex-Brasil, Emanuel Figueira, que vai falar no painel “Embalando o Brasil para Exportação”.

O gestor vai explicar os mecanismos de apoio do governo Federal às empresas nacionais em seus esforços de internacionalização e sobre as perspectivas futuras para as exportações brasileiras. O assunto é relevante dentro do setor de transformados plásticos, um gigante da indústria nacional. “A indústria do plástico envolve 11,6 mil fabricantes, que geram 326 mil empregos diretos, o equivalente a 3,5% do total de trabalhadores alocados na produção industrial nacional. Só em 2015, as exportações dessas empresas totalizaram US$ 2,3 bilhões”, explica.

Para Emanuel, o setor se encaixa perfeitamente nos atributos explorados pelo Be Brasil, a campanha de promoção dos produtos brasileiros no exterior, criada pela Apex-Brasil e que explora os atributos de sustentabilidade, inovação, criatividade, qualidade e determinação. “A indústria do plástico brasileira compete globalmente em inovação tecnológica e sustentabilidade. O plástico verde, por exemplo, é uma inovação da indústria nacional. Um produto de origem vegetal, 100% reciclável e de origem renovável, que coloca o Brasil na vanguarda desta tecnologia”.