#BeCreative: o mercado de Big Data cresce 26,4 ao ano e deve atingir a marca de US$ 41 bilhões em 2018


Sem categoria
#BeCreative: o mercado de Big Data cresce 26,4 ao ano e deve atingir a marca de US$ 41 bilhões em 2018

A startup brasileira Aquarela Advanced Analytics atua no mercado de Big Data. O termo descreve a leitura e a gestão do imenso volume de informações colhidas em empresas de grande porte. Com essas informações em mãos, é possível decidir sobre as melhores direções estratégicas de negócio.

Trata-se de uma área inovadora e com grande potencial. Para ser ter uma ideia, o mercado atual de Big Data cresce 26,4% anualmente e atingirá a marca de US$ 41 bilhões em 2018, o que corresponde a seis vezes a taxa de crescimento do setor de TI como um todo.

A Aquarela sabe do potencial e importância desse negócio. Tanto que em 2015 desenvolveu o Vortx, uma plataforma de análise de dados que tem como vantagem um sistema mais amigável e 27% mais eficaz. Desde o seu lançamento, o Vortx já ajudou empresas dos setores governamental, saúde, entretenimento e aeroespacial. Criatividade brasileira ganhando espaço mundo afora. Atributo aderente à Campanha Be Brasil, que promove no exterior um Brasil competitivo, confiável e estratégico no mundo dos negócios.

Para seguir crescendo, a Aquarela conta com a Apex-Brasil para buscar investimentos. A startup já participou de duas missões prospectivas organizadas pela Agência: a Catalyzer 2016, no Vale do Silício, nos EUA; e o UK Chapter, no Reino Unido. No vídeo abaixo, o diretor da Aquarela, Marcos Santos, fala um pouco da sua empresa e de como as ações da Apex-Brasil têm auxiliado as empresas inovadoras. Confira!

Conheça a campanha Be Brasil em www.bebrasil.com.br/pt