#BeInnovative: um chocolate de característica local com grande vocação internacional


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#BeInnovative: um chocolate de característica local com grande vocação internacional

A Chocolates Aquim nasceu após 20 anos de atuação da família Aquim nos ramos de eventos e alta gastronomia. Uma visita da chef Samantha Aquim, matriarca da família, à casa de fermentação da Fazenda Leolinda, em Uruçuca, município próximo a Ilhéus, na Bahia, marcou a decisão de dar início à produção de chocolates especiais. Ali, ela tomou contato com perfis aromáticos que nunca havia reconhecido em um chocolate e entendeu que havia um grande universo a ser explorado. 

A marca já nasceu com vocação internacional, na medida em que sempre primou pela qualidade e diferenciação dos seus produtos. Exemplo disso é o seu chocolate premium, o “Q”, uma barra feita a partir de amêndoas selecionadas manualmente, limitadas a uma única safra anual de 240 quilos, e com design da marca assinada por Oscar Niemeyer. Uma inovação com a cara da campanha Be Brasil, que promove um Brasil estratégico, confiável e inovador no mundo dos negócios. 

O processo de produção é o que se chama bean-to-bar (produção do grão à barra), que é o chocolate que é feito desde as amêndoas de cacau até as barras de chocolate por um único fabricante. O resultado é um produto exclusivo e regional. O capricho e o cuidado com produto também estão presentes nas embalagens, feitas de madeira de imbuia.

O cuidado valeu à pena. Hoje os produtos da Aquim encontram mercado no Reino Unido e Portugal, com exportações esporádicas para os Estados Unidos, países escandinavos e Europa Central.

No vídeo abaixo, postado no canal da Apex-Brasil no Youtube, o presidente da Aquim, Rodrigo Aquim, fala de como que o seu produto, legitimamente brasileiro, possui um diferencial que o torna universal. Confira!

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