#BeCreative: o setor têxtil mostra que exportação não é uma exclusividade para as grandes empresas
Sem categoria
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) existe desde 1957 e é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. A organização representa mais de 33 mil empresas de todos os portes, espalhadas por todo o território nacional e que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores. Além de […]

#BeSustainable: como participar do projeto ICV Global deixou a Heide Extratos mais preparada para o comércio exterior
Sem categoria
Um dos projetos mais interessantes da Apex-Brasil é o ICV Global, uma parceria da Agência com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (GVces). Resumindo, o ICV Global auxilia empresas brasileiras com perfil inovador, competitivo e sustentável a exportar. Atributos que compõem a narrativa […]
#BeInnovative: a tecnologia e a inovação levaram a Kidy Calçados para o topo do mercado calçadista
Sem categoria
Quando a Kidy Calçados abriu suas portas no início dos anos 90, parecia ser apenas mais uma empresa calçadistas de Birgui, simpática cidade do interior de São Paulo. Produzia apenas 20 pares de calçados por dia, uma banalidade frente aos gigantes do mercado. Hoje, a marca tem três unidades fabris, mais de dois mil funcionários, […]

Ferramenta do Sebrae ajuda a construir um modelo de negócio para sua empresa
Sem categoria
Se você tem uma empresa ou está pensando em abrir uma, já deve ter se deparado com dúvidas relacionadas ao planejamento. Afinal, como iniciar um projeto, reestruturar um departamento ou simplesmente visualizar o fluxo de um empreendimento? Nossa sugestão de hoje vai nesse sentido e vem de uma pessoa que entende do riscado. Trata-se do […]

#BeInnovative: a Internet das Coisas já é uma realidade. E o Brasil faz parte dessa revolução
Sem categoria
Você já ouviu falar sobre a Internet das Coisas (IOT, na sigla em inglês)? Se não, não se envergonhe: pouca gente fala sobre esse conceito que se refere à integração e conexão de itens usados no dia a dia na rede mundial de computadores. A ideia é que, à medida que mais produtos e aparelhos […]
#BeDiverse: no mercado da música, talento não basta na hora de exportar
Sem categoria
A Apex-Brasil desenvolve diversos projetos de promoção das exportações brasileiras em parceria com entidades de classe e com isso apoia setores importantes da economia. Essas iniciativas são chamadas de projetos setoriais. O Brasil Music Exchange (BME) é uma dessas ações e é desenvolvido com a Brasil Música & Artes (BM&A) para promover a exportação da […]

#BeSustainable: cachaça brasileira encontra espaço na Europa graças à sua produção diferenciada
Sem categoria
Quando alguém lá em Pernambuco bate a mão no balcão e pede a cachaça Sanhaçu, não está pedindo uma pinga qualquer. Entre centenas de engenhos que produzem a bebida no estado, é justamente a Sanhaçu que ostenta o título de primeira cachaçaria orgânica certificada de Pernambuco. E mais: em 2015 tornou-se o primeiro engenho do […]

Apex-Brasil recebe o Prêmio Destaque de Comércio Exterior 2017
Sem categoria
A Apex-Brasil recebeu o Prêmio Destaque de Comércio Exterior 2017, na categoria Destaque Apoio à Exportação, entregue nesta quarta-feira (09/08), durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX 2017), no Rio de Janeiro. A distinção tem o objetivo de homenagear as empresas e as instituições que se destacaram por sua atuação no mercado internacional, bem […]

Livro apresenta de maneira didática o universo do comércio exterior
Sem categoria
Uma das atividades mais importantes da Apex-Brasil é estimular a competitividade das empresas brasileiras no comércio exterior. Esse trabalho é feito, por exemplo, por meio do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), que prepara as empresas para o início do processo de exportação de seus produtos e serviços. Nosso Apex-Brasil Indica de hoje vem justamente […]
#BeCreative: empresa de audiovisual no Brasil já produz seus conteúdos pensando no mercado internacional
Sem categoria
Pouca gente sabe, mas o setor audiovisual é uma força pujante na economia brasileira. Uma pesquisa encomendada pela Agência Nacional de Cinema em 2014 mostrou que este segmento da indústria chegou a gerar, naquele período, uma renda de R$ 24,5 bilhões, o que o colocava ao lado de outros setores mais conhecidos, como fabricação de […]
#BeInnovative: espírito inovador da Fanem levou seus produtos para mais de 90 países
Sem categoria
A Fanem é uma empresa pioneira na fabricação de equipamentos médicos e de laboratório no Brasil. Foi fundada em 1924 pelo alemão Arthur Schmidt, funcionário da Siemens, que instalou os primeiros aparelhos de Raio X no país. A companhia, que iniciou seus trabalhos comercializando material de laboratório, hoje é especializada em equipamentos de neonatologia. A […]

#BeSustainable: a Triunfo do Brasil apostou em um produto orgânico e hoje exporta para mais de dez países
Sem categoria
A empresa de erva-mate Triunfo do Brasil é um exemplo de produção orgânica no Brasil. Fundada em 1980, a marca já nasceu sob a égide da sustentabilidade – um dos principais atributos trabalhados na campanha Be Brasil, que promove um Brasil competitivo, inovador, confiável e estratégico no mundo dos negócios no exterior. Com plantação de […]