Canal da Apex-Brasil no YouTube tem de tudo: entrevistas, depoimentos, coberturas, animações e muito mais


Sem categoria
Canal da Apex-Brasil no YouTube tem de tudo: entrevistas, depoimentos, coberturas, animações e muito mais

Não existe mais dúvida sobre a importância dos vídeos nas redes sociais. É uma unanimidade entre os especialistas a ideia de que, cada vez mais, eles ocuparão espaço onde antes só havia conteúdo de texto. Mas é no Youtube que filmes, animações e transmissões adquirem sua expressão máxima na internet. E é nessa plataforma que a Apex-Brasil passou a agregar seus conteúdos com bastante frequência desde 2013.

A adesão ao Youtube é quase óbvia para uma instituição como a Agência.  Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo acessam essa plataforma, e não resta dúvida que o consumo de vídeos online, em breve, será tão importante quanto a TV aberta. Reflexo disso também se vê em outras mídias, como Instagram, Twitter, Periscope e Facebook Live. 

Com 1.100 seguidores e mais de 392 mil visualizações das publicações, o perfil da Agência organiza sua produção audiovisual utilizando 22 listas de reprodução temáticas. São vídeos que vão desde a organização do material exibido no Snapchat – outra rede social para vídeos em que a Apex-Brasil possui perfil – até coberturas de eventos, casos de sucesso de empresas ligadas a projetos setoriais, cobertura de missões e ações de atração de investimentos. Também estão no canal depoimentos de empresários e parceiros que respaldam o trabalho de promoção comercial desenvolvido pela Agência e todas as reportagens feitas pela TV Apex-Brasil.

O Youtube também é uma excelente base de dados sobre os trabalhos realizados na Apex-Brasil. Serve como um repositório da memória da instituição e difusor de vídeos institucionais bastante didáticos, frequentemente compartilhados em outros canais, como o Facebook e o Twitter, por exemplo.   
O conteúdo da página é compartilhado por um público diversificado, com perfil adulto que se interessa por empreendedorismo, exportações, inovação, tecnologia, investimentos e comércio exterior em geral.

Eles têm uma característica: os usuários costumam permanecer, em média, mais de um minuto e meio visualizando os vídeos, uma marca considerada alta para vídeos on line.

E você? Que tal visitar a página da Apex-Brasil para conferir os motivos de tanta atenção. 
Clique aqui e seja mais um seguidor do perfil da Apex-Brasil no Youtube